sexta-feira, 12 de abril de 2019

Dea Martins: referência nacional, dá curso de produção cultural em Porto Alegre




A produtora Dea Martins está na capital e vai ministrar um curso de produção cultural nos dias 15 e 16 de abril, na Casa de Teatro de Porto Alegre. Com quase 33 anos de experiência, a gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, tem uma longa lista de artistas nacionais e internacionais com quem já trabalhou, tornando-se referência no país quando o assunto é produção cultural.
O curso é voltado para quem tem interesse em atuar profissionalmente na área de produção cultural, para produtores com experiência e que queiram ampliar e reciclar conhecimentos, e também para artistas e outros profissionais da cultura que lidam com questões de produção.

Nos dois dias, serão abordados tópicos fundamentais para um bom trabalho de produção, como elaboração e estruturação de um projeto cultural, desenvolvimento de orçamentos para vários perfis de projetos e entendimento sobre como funcionam os editais públicos de financiamento à cultura, como a Lei Rouanet.

Desde 1986 Dea atua como diretora de produção, produtora-executiva, produtora de elenco e produtora de eventos e shows. Além disso, tem certificações em Paris e em Londres. Entre as estrelas (que também viraram grandes amigos) com quem dividiu horas de trabalho, estão os atores Luís Salém, Stella Miranda, Miguel Falabella, Vanessa Gerbelli, o diretor geral de teledramaturgia da TV Globo Vinícius Coimbra, a autora de novelas e espetáculos Thereza Falcão, os músicos Fernanda Abreu e Paralamas do Sucesso, para citar alguns. Ela também foi produtora de elenco para vários videoclipes de bandas como Jota Quest, Daniela Mercury, Elza Soares, DJ Hell (Alemanha), tudo sob direção do renomado cenógrafo e diretor de arte Gringo Cardia.

As aulas serão nos dias 15 e 16 de abril (segunda e terça-feira), das 19h às 20h30. O investimento é de R$420,00, com desconto de 10% até o dia 13 de abril. As inscrições podem ser feitas diretamente na Casa de Teatro de Porto Alegre. Mais informações no site www.casadeteatropoa.com.br/news/producaocultural.





Nenhum comentário:

Postar um comentário