domingo, 23 de outubro de 2011

Evanescence 2011: o retorno


The Open Door’’de 2006,  segundo álbum de estúdio do Evanescence, rendeu diversos sucessos como Call Me When You’re Sober, Lithium, Sweet Sacrifice e Good Enough, o que obviamente gerou uma expectativa muito grande encima do novo CD. Depois do  lançamento de 2006  a banda se dedicou exclusivamente à divulgação, tours. Sua úlltima apresentação foi em 2009, após a banda fez uma pausa de dois anos, uma longa pausa para seus fãs. Nesse hiato surgiram diversos boatos de término da banda, mas o trabalho novo está aí para terminar com esses boatos infundados. Evanescence, o álbum, vendeu mais de 127 mil cópias na semana de lançamento, e o show da banda recentemente aqui no Brasil, no Rock in Rio, também não deixa dúvidas de que eles voltaram com força total.
A banda alcançou na última quarta-feira, dia 19/10, a liderança da parada Billboard 200 com seu novo álbum.



Tracklist:

1. What You Want
2. Made Of Stone
3. The Change
4. My Heart Is Broken
5. The Other Side
6. Erase This
7. Lost In Paradise
8. Sick
9. End Of The Dream
10. Oceans
11. Never Go Back
12. Swimming Home

O terceiro álbum de estúdio da banda  de Rock americana formada em 1995, auto-intitulado Evanescence, foi lançado oficialmente dia 11 de outubro de 2011, através da Wind-up Records, porém já havia vazado na internet semanas antes como todos sabem.
Pela primeira vez uma capa de álbum do grupo não estampa a figura da vocalista.
Amy Lee era a única integrante da formação original da banda, porém para delírio dos fãs o guitarrista Troy Mclawhorn  retornou ao Evanescence, ele que  havia tocado com a banda entre 2007 e 2008.
O novo CD está um pouco diferente dos anteriores, um pouco mais pesado, com destaque para a bateria que está com um destaque maior e os riffs fodásticos das guitarras. A parte instrumental da banda, os arranjos em geral estão mais trabalhados. Violinos dão um clima ímpar ao CD.
O álbum  mostra uma clara evolução da banda num todo.


O piano, tocado pela vocalista, ganhou também mais espaço, dando um ar totalmente diferente às músicas.
Amy Lee está cantando melhor do que nunca, se mostrando mais segura, alcançando perfeitamente as notas mais altas, afinadíssima, com seu timbre único e cantando com muita emoção, o que é muito importante.
Não posso esquecer de citar que a vocalista continua uma compositora de se tirar o chapéu, mas isso ela deixou claro desde o primeiro álbum da banda.
Pausa: Tenho inveja de quem pôde vê-los, dia 02/10,  ao vivo no Rock in Rio 2011.
Em tempo: A vocalista anunciou no seu twitter, leia abaixo, que retornará ao país para a alegria das pessoas, que assim como eu,  não puderam ir ao Rio de janeiro.
"Tchau, Brasil! E a todos que não vimos desta vez: estaremos de volta no próximo ano para uma tour sul-americana, eu prometo! Vejo vocês em breve!" Amy Lee
Assisti Evanescence aqui em Porto Alegre em 2007, na época fomos privilegiados, a cidade abriu a tour da banda, foi um show memorável, impecável.
Voltando para a resenha do novo álbum.
A faixa que abre o CD, a contundente What You Want,  lançada em agosto desse ano foi muito bem escolhida como música de trabalho, pois ela é um resumo de tudo que se vai encontrar em Evanescence.
Dizer que é o melhor trabalho do grupo originário do Arkansas, não posso concordar. Na minha opinião esse álbum se equipara ao demais, ou melhor, cada álbum da banda tem uma identidade própria .E esse com o passar do tempo deixará suas marcas, seus hits, como os demais deixaram.
O aspecto gótico, que remete aos  álbuns anteriores, continua presente nesse CD, mas "Evanescence", o álbum, tem de tudo: tecno, metal, tem uma pegada sinfônica e por aí vai, só escutando...
Falando nisso é bem complicado definir o estilo da banda...Rock, Gótico, Metal... Danem-se essas nomenclaturas. O CD merece uma nota 9 na minha opinião, e você, concorda?


Formação Atual:

Amy Lee - vocal, piano, teclado (1995—presente)
Terry Balsamo - guitarra (2003—presente)
Tim McCord - baixo (2006—presente)
Will Hunt - bateria (2007—presente)
Troy McLawhorn - guitarra (2007, 2011–presente)



PS:
Amy Lee diz que ainda não está confirmado, mas talvez eles irão fazer uma performance na próxima cerimônia do Prêmio Nobel e que pode até rolar um acompanhamento com uma orquestra. 

Fonte Imagens e informação final : 
http://www.evanescence.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário