segunda-feira, 7 de setembro de 2009

BEATALLICA





















Essa banda,como a grande maioria sabe,não é nova,existe desde 2001.
Eu a conheci faz pouco tempo,um amigo me falou nela,e lá fui eu baixar toda a discografia dos caras.
Eles fazem uma "brincadeira"com duas das maiores bandas do mundo na minha opinião ,como na opinião da maioria das pessoas(Beatles + Metallica) como o nome sugere, para os poucos que não a conheciam,no qual eu me incluia.Fiz esse post.
E também para tirar um pouco esses ar sizudo do rocks blog,já que a proposta da banda é no mínimo inusitada,divertida.Os integrantes da banda mandam muito bem,ou seja são excelentes músicos.E só ouvir e comprovar o que estou falando.
A fusão dessas mega bandas resultou em àlbuns òtimos.Isso é comprovado por que a banda ainda está na ativa e fazendo shows ao redor do mundo.Custei para escolher quais vídeos eu iria colocar aqui no post,já que opções não faltam devido à enorme quantidade de músicas
que esses malucos já gravaram.





















Beatallica é uma banda dos Estados Unidos que decidiu unir o som de Beatles com Metallica. A maioria das canções da banda é uma junção de alguma canção dos Beatles + Metallica, como os seguintes exemplos:

* "Sgt. Hetfield's Motorbreath pub band" = "Motorbreath" + "Sgt. Pepper's lonely hearts club band"
* "The Thing That Should Not Let It Be" = "The thing that sould not be" + "Let it be"
* "...And Justice For All My Loving" = "...And justice for all" + "All my loving"
* "Blackened The USSR" = "Blackened" + "Back in the USSR"
* "And I'm Evil" = "Am I Evil?" + "And I love her"
* "We Can Hit The Lightz" = "Hit the lights" + "We can work it out"
* "For Horsemen" = "The four horsemen" + "For No One"
* "Sandman" = "Enter sandman" + "TAXMAN"
* "Got To Get You Trapped Under Ice" = "Trapped under ice" + "Got to get you into my life"
* "Leper Madonna" = "Leper messiah" + "Lady Madonna"
* "No Remorseful Reply" = "No remorse" + "No reply"

Neste caso, são misturadas 2 músicas dos Beatles com uma do Metallica:

* "Everybody's Got A Ticket To Ride Except For Me And My Lightning" = "Ride the lightning" + "Ticket to ride" + "Everybody's Got Something To Ride Except For Me And My Monkey"




Originalmente, o grupo era composto somente dos músicos Jaymz Lennfield e Krk Hammetson, "enganando" em músicas do Metallica para divertir o público de um festival de Metal no estado de Wisconsin, nos EUA.

"Nós fazemos um evento anual aqui em Milwaukee chamado Spoof Fest (algo como "Festival de Enganação"), em que bandas locais copiam e profanam suas bandas favoritas, e Jaymz e Krk estavam tocando METALLICA", explica Kliff McBurtney. "Em uma certa noite, após muitas cervejas mornas, eles decidiram: 'ei, não seria legal fazer um tributo aos BEATLES?'"
O grupo gravou um CD como uma brincadeira, que acabou caindo nas mãos do professor de física David Dixon, que postou as músicas em seu Web Site para mostrá-las a seus amigos. "Ele era o nosso antigo Webmaster of Puppets. Na verdade foi ele que batizou o projeto de BEATALLICA", disse McBurtney sobre Dixon.
Totalmente através da divulgação boca-a-boca e também graças ao burburinho causado na net, as músicas começaram a circular. Logo a Sony Records tomou conhecimento do projeto e rapidamente enviou uma notificação aos músicos para que parassem de tocar material dos Beatles. O problema é que eles não eram de fato uma banda e tecnicamente não estavam tocando nada.
"David ligou para o Jaymz e disse a ele que estava agora nessa banda chamada BEATALLICA, que tinha fãs ao redor do mundo, e que havia uma grande corporação que queria processá-lo", lembra McBurtney. "Jaymz não fazia a menor idéia do que estava acontecendo".











Integrantes:

* Jaymz Lennfield - vocal e guitarra-base
* Kliff McBurtney - baixo
* Krk Hammettson - guitarra-solo
* Ringo Larz - bateria

Fonte:Wikipédia,Whiplash.net

Páginas oficiais:www.Beatallica.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário