quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tobias Sammet




















Sou suspeita para falar dele,sou fã de carteirinha.Tenho umas fotos que tirei dele guardadas como relíquia.As tirei no ùltimo show que o Edguy fez aqui em Porto Alegre no Opinião.Só Deus sabe quando irá ter um novo show deles por aqui...aff!Não canso de reclamar:Por que Porto Alegre quase sempre está fora do roteiro dos grandes shows de música?O Brasil se resume ao eixo Rio-São Paulo???


Conheci o Tobias Sammet através do àlbum lendário“Theater of Salvation” do Edguy,que até hoje escuto totalmente absorta.Procurei o vídeo dessa música do primeiro show daqui de Porto Alegre que eu fui,mas a incorporação do mesmo estava desativada.
Tobias Sammet é vocalista(Barítono) e principal compositor da banda de power metal Edguy, assim como criador da metal òpera Avantasia,membro do projeto Final Chapter,Aina,Ayeron entre outros...Ele está envolvido em um número infindável de projetos,mas ele dá prioridade ao Edguy. O que seria da banda sem ele??

Voltando ao assunto do post...
Um pouco da história desse mestre,que reproduzi da Wikipédia e parte da Wiplash.
Eis que em 1992 surge a primeira formação do Edguy. A banda adotou esse nome devido a uma brincadeira que fizeram com um professor deles, chamado Edgar. Em 1994 o Edguy, lançou suas duas primeiras fitas demo, Evil Minded e Children of Steel llogo, e em 1995 o primeiro álbum de estúdio, Savage Poetry. Logo em 1997 conseguiram assinar contrato com a gravadora AFM records (que manteve contrato até o álbum Burning Down the Opera, e mais tarde lançou a coletânia Hall of Flames), e lançaram o CD Kingdom of Madness. Mais tarde, por motivos pessoais, Dominik Storch deixa a banda, que estava gravando o seu segundo álbum que logo seria lançado: Vain Glory Opera. Por algumas semanas contaram com o apoio de um baterista que substituiu Dominik. Mais tarde decidiram chamar Felix Bohnke, que une-se a banda para se tornar o baterista fixo.
E, decidido a se permanecer apenas ao vocal, Tobias Sammet procura alguém para tocar baixo. Logo teve a idéia de chamar um amigo da banda, Tobias "Eggi" Exxel. Assim surge a formação, que conhecemos até hoje do Edguy. Em 2004 o Edguy assina contrato com a Nuclear Blast, e lança o EP King of Fools, que conta com a participação da orquestra Babelsberg. Devido ao sucesso que a banda fez no Brasil, eles decidem lançar um DVD com partes da atuação deles no país, tendo sido lançado em 2005, junto com o EP Superheroes.
Atualmente ele está trabalhando em um novo álbum do projeto Avantasia. O cantor escreveu em seu site oficial sobre o início do processo de trabalho. Segundo Sammet, este não será um simples disco de rock.Ele disse:
"Não será um projeto de rock and roll, feito no estúdio de casa. Iremos trabalhar com um coral, com uma orquestra sinfônica e - não me importa se a indústria musical está indo pelo ralo - eu gastarei uma fortuna para criar toda a coisa. Então, levarei todo o tempo que precisar e não irei ver a luz do dia enquanto não estiver completamente satisfeito. Alguns que conhecem meus planos dizem que é insensato gastar uma parte da minha poupança para criar um trabalho musical atualmente pois a indústria musical está passando por tempos difíceis. Absolutamente correto! Mas você considera extremamente necessário atirar um homem no espaço? É insensato gastar dinheiro em qualquer coisa, a vida por si só é insensata, por isso - acredite ou não - no final é bastante letal. Eu sou um pouco insensato e, portanto, nem um pouco abatido".
A figura do vocalista Tobias Sammet, cada vez mais alegre, falador, piadista, sorridente, performático, distante daquele clichê do headbanger feroz cabeludo e com cara de malvado. Na ùltima apresentação que fez aqui no Brasil(fevereiro de 2009) o frontman revelou um domínio ainda maior do palco e também de sua platéia.Os brasileiros estavam em suas mãos, numa relação de tamanha cumplicidade que chegou a criar um bem-vindo clima intimista. Resultado? Uma dos melhores - senão a melhor - apresentações do grupo em terras tupiniquins.

Discografia:

Edguy

* Evil Minded (Demo) - 1994
* Children of Steel (Demo) - 1994
* Savage Poetry (Demo) - 1995
* Kingdom of Madness - 1997
* Vain Glory Opera - 1998
* Theater of Salvation - 1999
* The Savage Poetry - 2000
o Painting on the Wall (Single) - 2001
* Mandrake - 2001
* Burning Down the Opera (Live) - 2003
* Hall of Flames (Compilation) - 2004
o King of Fools (EP) - 2004
* Hellfire Club - 2004
o Lavatory Love Machine (Single) - 2004
o Superheroes (EP) - 2005
* Rocket Ride - 2006
* Tinnitus Sanctus - 2008

Avantasia

* Avantasia (EP) - 2000
* The Metal Opera - 2001
* The Metal Opera Part II - 2002
* Lost In Space Part I (EP) - 2007
* Lost In Space Part II (EP) - 2007
* The Scarecrow - 2008

Outras participações

* Shaaman - Ritualive - 2003
* Aina - DAYS OF THE RISING DOOM - 2004
* Final Chapter - The Wizard Queen - 2004
* Rob Rock - Holy Hell - 2005
* Nuclear Blast Allstars - Into the Light - 2007
* Revolution Renaissance - New Era - 2008
* Ayreon - Ayreon vs. Avantasia EP - 2008


Fontes:Wikipédia,Whiplash

Achei essa matéria completíssima na Wiplash(Biografia),vale a pena conferir.

http://whiplash.net/materias/biografias/038529-edguy.html





Como não podia faltar...um cover do ABBA.





Depois de ver o vídeo a seguir é que se entende porque o dvd do Edguy teve um show gravado aqui no Brasil.Nós somos loucos por esses caras!hehehe

Um comentário:

  1. olha eu aqui de novo \o

    Nossa q coisa, ia fazer um post sobre o Tobias hj o__o como leu meus pensamentos? Adoro o Tobias, adoro o Edguy e o Avantasia, ele é muito louco , pena q nunca fui em um show

    Tobias \O/

    ResponderExcluir