domingo, 21 de junho de 2009

LAUDANY

O post a seguir é cópia da Alternativa Digital, de minha autoria, tá?
Das bandas tupiniquins, a LAUDANY é a minha preferida.(risos) até meu e-mail, msn tem o nome deles.
Para quem não conhece, aposto que irá gostar...ou como eu se apaixonar à primeira escutada.
Mas isso vcs vão saber lendo o post, assistindo os vídeos, baixando as músicas.




A revista Rock Hard - Valhalla lançou em 2007 uma coletânea virtual a "Retratos Subterrâneos".
O material, lançado on-line www.valhalla.com.br/site2007/retratos.html de forma gratuita, reúne muitos dos maiores nomes da música Gothic/Dark/Metal brasileira, como Sunseth Midnight, Seduced By Suicide, Elegia, Laudany, Necropolis, A Industrya, Scarlet Leaves, além de muitos outros, num total de dezoito bandas.
Para quem não conhece o projeto é só entrar no link e baixar gratuitamente o àlbum e curtir as bandas, garanto que irão gostar.
Foi assim que conheci a Laudany.



Criada em 2003.Laudany é uma banda do interior de São Paulo,de Sorocaba para ser mais precisa .
O som da Laudany é uma mistura de metal,gothic metal, rock progressivo…Aqui nos deparamos com a velha questão dos rótulos dados às músicas,às bandas. Na verdade a diversidade das influências dos seus integrantes fez com que a banda criasse sua própria identidade musical;sendo que Black Sabbat seria consenso entre os mesmos.

“Se não fizéssemos música com personalidade não haveria razão para a banda existir”.(Laudany)

Para quem conhece esses guris (termo gauchês) é só escutar alguns acordes que tu identifica as músicas deles,é ouvir um trecho que tu sabe se é Laudany.Eles possuem uma sonoridade ùnica,identificável.
Outro ponto que diferencia a banda no cenário metal são as letras de suas músicas que são espiritualizadas,que tratam de temas como morte,reencarnação.



O álbum de estréia da banda foi lançado em 2006 chama-se Trial and Punishments.
Rotulado como um álbum conceitual pela crítica. Esse rótulo é contestado pela própria banda que diz se tratar de um trabalho interpretativo. “Nós pegamos fatos da vida, situações pelas quais alguém pudesse passar. São fatos que você está sujeito a passar, desde o nascimento até a morte. Mas não tem nome de personagem, ou seja, não se refere a um ser especificamente. Por essa razão, não chega a ser conceitual. Não é uma história de uma pessoa ou algo tão linear a ponto de ser conceitual.”



O àlbum traz várias participações especiais como a do multi-instrumentista Amyr Cantusio Jr. (Alpha III), o violinista Vlamir Ramos (Orquestra Sinfônica de Campinas) e a vocalista carioca Mel Boa Morte (Trinnity).
Podem confiar em mim eles são ótimos.Se você quer ouvir uma banda com técnica,com òtimas composições, e com peso a opção acertada é a Laudany.Sabe que às vezes deixo tocando o cd 2,3 vezes e não me canso,na verdade a música flue tão naturalmente que tu não sente. Todo álbum é perfeito mas tenho minhas prediletas,eu ia até citá-las mas num total de 10 destaco 7 sem balbuciar.
Então o melhor é vocês mesmos escutarem e tirar suas próprias conclusões.



A banda foi ‘opening act’ para renomados artistas como o Shaman e a banda portuguesa Moonspell.
Atualmente está trabalhando na pré-produção de seu novo álbum. Intitulado “Evolução”, o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2009.

Formação Atual:

Moyses Prado (Vocais)
Hooligan (Guitarra)
Ricardo Baptista (Baixo)
Netto (Bateria)

Um comentário: