quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson, o rei do pop





















Demorei para escolher qual foto eu iria colocar no post...Optei por essa imagem porque uma das músicas que mais gosto dele é Ben,que ele cantou aos 13 anos.Tema do filme homônimo da mesma que muito ví na minha infância,e revi incontáveis vezes na minha fase adulta...e que me fez virar a net de ponta-cabeça atrás do mesmo,sem êxito.Passei anos vendo o desenho animado dos Jackson Five.Cresci,amadureci ao som dos hits dos Jackson five e depois do M.Jackson.



Hoje melhorei da minha gripe,e fui de tarde entrar na net.Fui direto no meme.Foi quando vi uma "memada" falando da morte do M.Jackson,só acreditei depois que confirmei no Twitter,isso bem antes dos jornais nacionais e internacionais confirmarem o fato.No Blip desde a tarde só há homenagens ao Rei do pop do século XX.
O dia de hoje marca o fim de uma era.
É muito difícil falar desse showman que se tornou um ídolo em escala global.É indiscutível sua influência na revolução da industria fonográfica dos anos 80,90.Ele não só foi inovou a música,como a dança, os vídeoclipes, os shows,a moda...Nesses quesitos ele foi um empreeendedor.Difícil alguém um dia superá-lo.
Thriller,àlbum de 1982 é o àlbum mais vendido de todos os tempos, algo em torno de 109 milhões de cópias vendidas em todo mundo.
Michael Jackson também ajudou a romper com barreiras raciais com suas aparições na MTV e aparições com o ex Presidente Reagan na casa branca.Foi responsável também pela introdução da Black music aqui no Brasil,poderia ficar enumerando as façanhas desse gênio por infindáveis horas...
A roqueira Pitty falou no site terra sobre aimportância de Michael Jackson para a história. "Ele revolucionou a música. Ele mudou toda uma época, a importância dele é gigantesca e eterna. Morreu, mas ele sempre será uma referência. Ele era uma daquelas pessoas como foi Elvis e Kurt Cobain e seus respectivos tempos", finalizou.
Embora os estilo da banda paulistana Gloria tenha proximidades com o emo e o metal, o vocalista Mi afirmou que o pop de Michael Jackson é uma influência para o grupo e lamentou a morte do popstar nesta quinta-feira (25).
"É uma grande perda para a música mundial. Sempre acompanhei a carreira dele e do Jackson's 5. Tenho vários discos. Michael Jackson é uma coisa gigante", disse o vocalista em entrevista ao Terra.
Mi afirma que Michael já tem lugar garantido como ícone pop. "Ele fez a história da música, mas ele já estava abatido há muito tempo", afirmou.
"O mundo musical vai ficar igual, o que vai ficar é a importância e a contribuição dele para a história do pop", completou.
Nunca saberemos se essa nova turnê tão aguardada,alardeada,tão misteriosa de 50 shows em Londres iria se concretizar...
Agora a seguir vou colocar minhas músicas preferidas,quero dizer,preferidas entre as que estão disponíveis desse grande ìcone musical.







Adoro esse cover...



*Quanto aos inúmeros escândalos nos quais ele se envolveu,são de domínio público.O que está em pauta aqui é sua inegável contribuição à música.

**Lí muitas matérias,muitos blogs sobre a morte do Michael Jackson,mas nada superou o post do Pedro Neschling,está lindo(recomendo).Um dos trechos diz tudo:
"assim como Elvis, Michael não morreu. E em nossos corações, e onde quer que haja música, Michael vai viver pra sempre."

Achei esse vídeo com o Thiago Bianchi cantando Billie Jean(até metaleiro curte o mestre)


3 comentários:

  1. Poxa... Não sou fã dele,Mais lamentei a sua morte.
    "Elvis,Kurt Cobain e Michael não morreram".
    Ele virou história que sempre vai viver nos corações de seus fãs e daqueles que ainda vão conhecê-lo...

    Ass:Crucifère

    ResponderExcluir
  2. lindo seu post. eu sou fã de Michael e lamentei muito essa perda para a música.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  3. eu sou muito fã do rei do pop ele e d+ eu adoro as músicas dele;

    ResponderExcluir