segunda-feira, 8 de maio de 2017

Steve Vai: tocará o clássico 'Passion and Warfare' na íntegra em POA


O mestre das seis cordas, Steve Vai, faz um show especial no dia 6 de junho, em Porto Alegre. Isso porque a apresentação faz parte da turnê em que, pela primeira vez, o renomado guitarrista executa o clássico "Passion and Warfare" na íntegra.

Essa é terceira etapa da gira, que celebra 25 anos do álbum - na verdade, o disco completa 27 anos em 2017 desde seu lançamento.

Mais informações aqui
Confirme presença no evento aqui.

Serviço;
Steve Vai
Data: 6 de Junho (terça-feira)
Horários:
Portas - 19h / Show - 21h
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Av Osvaldo Aranha, 685 – Pq. Farroupilha – Porto Alegre – RS
Classificação etária: 14 anos

Informações e compra de ingressos

SETORES
PREÇOS (R$)
PLATÉIA GOLD
R$ 440
PLATÉIA BAIXA CENTRAL
R$ 200
PLATÉIA BAIXA LATERAL
R$ 180
PLATÉIA ALTA CENTRAL
R$ 160
PLATÉIA ALTA LATERAL
R$ 140

Descontos
50% Estudantes / Idosos / PNE
25% Clube do Assinante (titular + 1 acompanhante)
**Mediante apresentação de documento que comprove o benefício na compra.
Obs: cadeiras numeradas.

Compra Online
Somente pelo aplicativo ou site da Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br

Compra por telefone
Call Center: (51) 4003-1212

Pontos De Venda
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country (sem taxa de conveniência)
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 SUC, 301 - Passo D’areia.
Horário de atendimento: 14h às 22h, de segunda a sábado. Domingos, das 14h às 20h.

Bilheteria do Auditório Araújo Vianna
Somente em dias de apresentação, a partir das 14h.

Tele Entrega: Ingresso Show
Telefone: (51) 98401-0555
Horário de atendimento: 9h às 19h, de segunda a sexta
Rua Coberta - Campus II – Universidade Feevale
Novo Hamburgo ERS-239, número 2755.
Horário de atendimento: das 13h às 21h, de segunda a sábado.
Mais informações pelo telefone (51) 3271-1208.

Bourbon Shopping Novo Hamburgo – Quiosque
Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo.
Horário de atendimento: das 12h às 22h, de segunda a sábado.

Agência Brocker Turismo - Gramado
Av. das Hortênsias, 1845 - Gramado, RS.
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 18h30min. Feriados, das 10h às 15h.

Informações sobre meia-entrada
Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)

Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.
Jovens com até 15 anos

Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com

Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

⇒ No momento de apresentação, os documentos devem estar acompanhados de identidade oficial com foto.

Atenção:

- Os documentos para validação de descontos devem ser apresentados no ato da compra e no dia do evento, na portaria do teatro. Nas compras feitas pela internet ou telefone, a apresentação do(s) do documento(s) de comprovação é exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.

- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e na retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, é exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

* A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

* Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras de qualquer tipo, tanto amadoras como profissionais ou semi-profissionais.

Informações
Realização e Produção: www.abstratti.com e www.freepass.art.br

-- 
Enviado por Homero Pivotto Jr.
Assessor de Imprensa
Abstratti Produtora 

www.abstratti.com.br 

O Rappa: como foi o último show em POA antes de pausa da banda


A Be Livin, banda que já contabiliza 12 anos de estrada, aqueceu o público durante 40 minutos com suas músicas autorais que seguem a vertente do reggae roots.

Abre aspas, muitas vezes, se vai a um show e mal reparamos na banda de abertura; mas não foi o que aconteceu na noite do último sábado. O sexteto formado por Eduardo Freda (voz), Guilherme Rocha (teclado), Diego Pereira (teclado), Rogers Lemes (guitarra), Ed Brum (baixo), e Pedro Moraes (bateria) prendeu a minha atenção, e posso afirmar que isso aconteceu com grande parte do público presente. Que sonzeira! Deu vontade de sair de lá e procurar o material dessa galera. Recomendo.

A banda de Reggae pelotense acabou a sua performance quase no horário que era previsto para O Rappa iniciar a sua. Obviamente, era público e notório, que o show principal iria ter algum atraso para subir ao palco, mas 60 minutos de atraso, foi um pouco cansativo. Mas para minha surpresa o público não esfriou com a gigantesca espera.


Quase 1 hora da manhã de domingo a banda carioca, com mais de vinte anos de atividade, começa o show da turnê "Acústico Oficina Francisco Brennand", tão aguardado. Ainda mais depois do anúncio oficial feito na última quarta-feira, dia 03 de maio, de uma pausa na carreira "sem previsão de volta".

O show tem o mesmo formato do DVD homônimo lançado no ano passado, mas não perdeu a sua essência. É bem diferente de tudo que o quarteto já fez, mas com a mesma energia de sempre . Instrumentos diferentes também ganharam presença no palco. Foi bem como o líder da banda havia comentado, foi um acústico para cima.

Tanto que  Falcão iniciou o show sentado num banquinho, bem ao estilo "acústico" mas isso durou apenas alguns minutos. Logo o músico levantou-se e não ficou parado até o final do show, assim como o público que o assistia.

O público que lotou as dependências da tradicional casa de shows se despediu de Marcelo Falcão (vocais), Marcelo Lobato (bateria), Xandão (guitarra) e Lauro Farias (baixo) à altura. Desde a primeira música executada, até a última os fãs acompanharam a banda seja dançando, pulando, cantando.

Durante mais de duas horas de show a banda brasileira que não tem um estilo definido (e precisa?), que mistura inúmeros estilos como rock, rap, MPB, reggae, hip hop, apresentou um apanhado dos seus maiores sucessos como "O Que Sobrou do Céu", "Rodo Cotidiano", "Hóstia","Anjos", "Lado B Lado A", "Pescador de Ilusões", "Monstro Invisível", "Minha Alma", entre outras, e quatro músicas inéditas: "Vários Holofotes", "Na Horda", "Intervalo Entre Carros" e "Sentimento".

A surpresa do set foi "Hey Joe" que a banda não tocava ao vivo há muito tempo.



É muito difícil uma banda manter um ritmo de show assim como se viu  no Pepsi On Stage, e ainda por cima, em total sintonia com o público. Foi um acústico cheio de energia que fez todo mundo tirar o pé do chão. Demonstrando que a música da banda continua com a mesma força e vibração. Foi um show memorável.

Nada, absolutamente, contra as bandas estrangeiras, mas ver uma banda brasileira conseguindo esse feito é gratificante.

O Rappa fez e faz por merecer todo o sucesso de crítica e público que conseguiu ao longo de sua carreira.

Esperamos que esta despedida não seja um "Adeus" e sim um "Até Breve".

Agradecimentos a Opinião Produtora.

Fotos: Sônia Butelli













domingo, 7 de maio de 2017

Paul McCartney: venda de ingressos a partir da 0h01 desta 2ª feira para o público em geral


Crédito: MPL Communications 2017


Falando sobre próxima visita, Paul McCartney disse: “Quando as pessoas me perguntam sobre como é tocar no Brasil, a única coisa que sempre me vem à mente é o público. Os brasileiros são apaixonados e nós amamos isso. Sabemos que os shows serão grandes festas e que todos participarão intensamente. Mal posso esperar por chegar no Brasil e arrebentar!“

A turnê One On One do artista no país terá shows em quatro cidades neste ano: dia 13 de outubro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre; dia 15 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo; dia 17 de outubro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte; e dia 20 de outubro, no Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.

Clientes cartão Elo tiveram pré-venda exclusivapara os shows de Porto Alegre, São Paulo, e Belo Horizonte, entre os dias 5 e 6 de maio. As vendas para o público em geral começam a partir da 00h01min desta segunda-feira, dia 8 de maio pela internet, e 10h nas bilheterias oficiais e pontos de venda espalhados pelo Brasil.  A turnê One on One, de Paul McCartney, no Brasil, é apresentada por Cartão Elo e tem realização de MPLMarshall ArtsTIME FOR FUN e PlanmusicHeineken é a cerveja oficial. Em Porto Alegre, o Grupo RBS tem a promoção exclusiva do show. Em breve serão divulgadas informações sobre as áreas premium que serão disponibilizadas para compra.

A nova turnê de Paul McCartney foi lançada nos Estados Unidos em 2016 com 41 apresentações em 12 diferentes países para um público de mais de 1.2 milhão de pessoas e recebeu elogios tanto do público quanto da mídia. A maratona final de shows em 2016 terminou com Paul sendo o headliner do lendário festival Desert Trip nos Estados Unidos. Este ano, Paul fez suas primeiras apresentações no Japão enquanto anunciava novas datas para América do Norte neste verão. Paul tocou quatro grandes shows esgotados em Tóquio e recebeu muitos elogios.

Crédito: MPL Communications 2017


Em sua primeira visita ao Brasil, em 1990, Paul estabeleceu um novo recorde mundial tocando para o maior público de shows. Mais de 184.000 pessoas assistiram à sua apresentação no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A última visita de Paul ao Brasil foi em 2014 com sua turnê esgotada Out There.

A nova turnê One On One inclui uma deslumbrante produção redesenhada assim como a apresentação das músicas populares mais amadas e nunca antes tocadas. A turnê One On One abrange toda a carreira do Paul – do seu trabalho mais antigo com The Quarrymen até sua mais recente colaboração com Kanye West e Rihanna – assim como os tesouros mundiais de The Beatles, Wings e também sua carreira solo – não vão faltar surpresas, ainda mais em um ano no qual o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um dos discos mais emblemáticos da história do rock, completa 50 anos.

A experiência de ver Paul McCartney ao vivo é tudo o que qualquer amante da música poderia querer de um show de rock – e muito mais: quase três horas dos melhores momentos dos últimos 50 anos da música e dezenas de canções que fazem parte da trilha sonora da nossa vida. Paul e sua banda têm tocado em uma incomparável variedade de locais: do lado de fora do Coliseu em Roma, na Praça Vermelha de Moscou, no Palácio de Buckingham, na Casa Branca, em um show no México para mais de 400.000 pessoas, no último show no Candlestick Park, em São Francisco, onde The Beatles fizeram sua última apresentação em 1966, e até mesmo em uma apresentação transmitida ao vivo no espaço! Acompanham Paul há mais de 10 anos: Paul “Wix Wickens” (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria).

A turnê One On One apresenta uma produção totalmente nova, como sempre, utilizando áudios e vídeos de última geração para garantir uma experiência inesquecível para o público. Seus shows contam com painéis de LED gigantes, lasers, fogos de artifício e, claro, uma seleção surpreendente das melhores canções escritas e interpretadas por Paul. Cada show de Paul McCartney promete uma noite que transcende e eleva o potencial da música ao vivo.

Veja PaulMcCartney.com para novidades.


SERVIÇO
PAUL MCCARTNEY – ONE ON ONE TOUR
Apresentado por: Cartão Elo
Cerveja Oficial: Heineken
Realização: TIME FOR FUN

PORTO ALEGRE (RS)
Data: Sexta-feira, 13 de outubro de 2017.
Local: Estádio Beira-Rio - Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas - Porto Alegre -RS
Abertura dos Portões: 17h30
Horário do show: 21h30
Capacidade: 49.500 pessoas
Ingressos: a partir de R$ 175 (ver tabela completa)
Classificação etária: Menores de 10 anos não serão permitidos. De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada.

mapapoa

SETORES
½ ENTRADA
INTEIRA
CADEIRA SUPERIOR
R$ 175,00
R$ 350,00
PISTA
R$ 200,00
R$ 400,00
CADEIRA INFERIOR
R$ 290,00
R$ 580,00
CADEIRA PREMIUM
R$ 325,00
R$ 650,00
PISTA PREMIUM ELO
R$ 425,00
R$ 850,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

- Os clientes cartão Elo contaram com pré-venda exclusiva entre os dias 5 e 6 de maio de 2017, começando dia 5 - 00h01min pela internet e 10h na bilheteria oficial - e finalizando dia 6 de maio – às 23h59.

- O público em geral poderá adquirir os ingressos a partir do dia 8 de maio de 2017, começando 00h00 pela internet e 10h na bilheteria oficial.

- A compra pode ser parcelada em até 5X para clientes cartão Elo durante o período da pré-venda exclusiva. Após o período de pré-venda, os clientes cartão Elo poderão parcelar a compra do ingresso em até 3X.

- Na venda geral, os ingressos poderão ser parcelados em até 2x (demais bandeiras de cartão de crédito)

- Será possível comprar até 6 ingressos por CPF na pré-venda ou venda geral.

- Na pré-venda para clientes cartão Elo será possível comprar apenas um ingresso meia-entrada por CPF.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Estádio Beira-Rio - Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas - Porto Alegre -RS
Domingo: Fechado.
Segunda-feira a sábado: das 10h00 às 18h00.

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Taxas de conveniência e de retirada.


FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN
Internet:
Cartões de crédito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard.

Bilheteria e Pontos de Venda:
Dinheiro;
Cartões de Credito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard;
Cartões de Débito Elo, Visa Electron, MasterCard débito e Hipercard.
Vale Cultura

SÃO PAULO (SP)
Fornecedor Oficial: Sancta Maggiore
Data: Domingo, 15 de outubro de 2017.
Local: Allianz Parque - Rua Turiassú, 1840 – Perdizes - São Paulo - SP
Abertura dos Portões: 17h30
Horário do show: 21h
Capacidade: 45.500 pessoas
Ingressos: a partir de R$ 175
Classificação etária: Menores de 10 anos não serão permitidos. De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada.

mapasp

SETORES
½ ENTRADA
INTEIRA
CADEIRA SUPERIOR
R$ 175,00
R$ 350,00
PISTA
R$ 200,00
R$ 400,00
CADEIRA INFERIOR
R$ 290,00
R$ 580,00
PISTA PREMIUM ELO
R$ 425,00
R$ 850,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

- Os clientes cartão Elo contam com pré-venda exclusiva entre os dias 5 e 6 de maio de 2017, começando dia 5 - 00h01min pela internet e 12h na bilheteria oficial - e finalizando dia 6 de maio – às 23h59.

- O público em geral poderá adquirir os ingressos a partir do dia 8 de maio de 2017, começando 00h01min pela internet e 10h na bilheteria oficial.

- A compra pode ser parcelada em até 5X para clientes cartão Elo durante o período da pré-venda exclusiva. Após o período de pré-venda, os clientes cartão Elo podem parcelar a compra do ingresso em até 3X.

- Na venda geral, os ingressos podem ser parcelados em até 2x (demais bandeiras de cartão de crédito)

- Será possível comprar até 6 ingressos por CPF na pré-venda ou venda geral.

- Na pré-venda para clientes cartão Elo será possível comprar apenas um ingresso meia-entrada por CPF.


BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Citibank Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
Segunda-feira - fechada.
De terça a sábado: das 12h às 20h.
Domingo e feriado: das 13h às 20h.
*Excepcionalmente, no dia 08 de maio a bilheteria funcionará das 10h às 18h.

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket - taxas de conveniência e de entrega.


FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN
Internet:
Cartões de crédito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard.

Bilheteria e Pontos de Venda:
Dinheiro;
Cartões de Credito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard;
Cartões de Débito Elo, Visa Electron, MasterCard débito e Hipercard.
Vale Cultura


BELO HORIZONTE (MG)
Data: Terça-feira, 17 de outubro de 2017
Local: Estádio do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte
Abertura dos Portões: 17h30
Horário do show: 21h30
Capacidade: 51.000 pessoas
Ingressos: a partir de R$ 175
Classificação etária: Menores de 10 anos não serão permitidos. De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada.

mapabh


SETORES
½ ENTRADA
INTEIRA
CADEIRA SUPERIOR – VERMELHO (LESTE)
R$ 175,00
R$ 350,00
CADEIRA SUPERIOR – ROXO (OESTE)
R$ 175,00
R$ 350,00
CADEIRA SUPERIOR – (AMARELO) SUL
R$ 175,00
R$ 350,00
PISTA PREMIUM ELO
R$ 425,00
R$ 850,00
PISTA
R$ 200,00
R$ 400,00
CADEIRA INFERIOR - LESTE
R$ 290,00
R$ 580,00
CADEIRA INFERIOR – OESTE
R$ 290,00
R$ 580,00
CADEIRA INFERIOR – SUL
R$ 290,00
R$ 580,00
PREMIUM ELO
R$ 425,00
R$ 850,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

- Os clientes cartão Elo contaram com pré-venda exclusiva entre os dias 5 e 6 de maio de 2017, começando dia 5 - 00h01min pela internet e 12h na bilheteria oficial - e finalizando dia 6 de maio – às 23h59.

- O público em geral poderá adquirir os ingressos a partir do dia 8 de maio de 2017, começando 00h01min pela internet e 10h na bilheteria oficial.

- A compra pode ser parcelada em até 5X para clientes cartão Elo durante o período da pré-venda exclusiva. Após o período de pré-venda, os clientes cartão Elo podem parcelar a compra do ingresso em até 3X.

- Na venda geral, os ingressos podem ser parcelados em até 2x (demais bandeiras de cartão de crédito)

- Será possível comprar até 6 ingressos por CPF na pré-venda ou venda geral.

- Na pré-venda para clientes cartão Elo será possível comprar apenas um ingresso meia-entrada por CPF.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
BH Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi – Belo Horizonte – BH
Segunda-feira - fechada.
De terça-feira a sábado: das 12h às 20h.
Domingo e feriado: das 13h às 20h.
*Excepcionalmente, no dia 08 de maio a bilheteria funcionará das 10h às 18h.

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket - taxas de conveniência e de entrega.


FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN
Internet:
Cartões de crédito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard.

Bilheteria e Pontos de Venda:
Dinheiro;
Cartões de Credito Elo, MasterCard, American Express, Visa, Diners Club e Hipercard;
Cartões de Débito Elo, Visa Electron, MasterCard débito e Hipercard.
Vale Cultura


SALVADOR (BA)
Data: Sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Local: Itaipava Arena Fonte Nova – Ladeira da Fonte das Pedras, s/n - Nazaré, Salvador

Informações de pré-venda exclusiva para Clientes Cartões Elo e vendas para públicos em geral para Salvador serão divulgadas em breve.



sábado, 6 de maio de 2017

Tributo ao Pink Floyd homenageia os 40 anos do álbum "Animals" em POA



Nova turnê da Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd chega ao Auditório Araújo Vianna no dia 20 de maio com participação especial da cantora norte-americana Lorelei McBroom, que foi backing vocal da banda britânica de rock progressivo


Crédito: Photofeeling

Considerado um dos maiores tributos ao Pink Floyd do país, e reconhecido por seus grandes espetáculos audiovisuais, o grupo mineiro Ummagumma volta a Porto Alegre para mostrar sua nova turnê, You Gotta Be Crazy. Com realização da Art Rec, o show terá única apresentação no Auditório Araújo Vianna dia 20 de maio, às 21hOs ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

Com 13 músicos no palco, o espetáculo homenageia os 40 anos de Animals, décimo álbum de estúdio da banda inglesa, além de celebrar outras fases dos ícones do rock progressivo. A nova tour ainda traz uma outra surpresa especial: o clássico disco Dark Side of the Moon será interpretado na íntegra com participação da cantora norte-americana Lorelei McBroom, que foi backing vocal do Pink Floyd em duas turnês do grupo durante os anos 80.

Criada na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais, a Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd está completando 15 anos de estrada. A banda foi formada em 2002, logo após a primeira vinda de Roger Waters ao Brasil com a turnê In The Flash. Com um set completo de instrumentos e quatro backing vocals, os shows do grupo ainda trazem iluminação especial, efeitos visuais e recursos pirotécnicos, além de um cenário temático. Nesta nova turnê, até o porco inflável que flutua sobre a usina de Battersea, em Londres, na capa do álbum Animals, é reproduzido no palco.

SAIBA MAIS SOBRE LORELEI McBROOM

Lorelei conheceu a Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd em 2016 e entrou em contato com o grupo demonstrando interesse em participar do projeto. Após o grande sucesso de uma apresentação em Belo Horizonte no último ano, a artista foi chamada para fazer parte oficialmente da nova turnê You Gotta Be Crazy.

Nascida em Los Angeles, nos Estados Unidos, Lorelei McBroom recebeu ainda na formação familiar boas doses de blues, rock, folk, jazz e soul. Sua primeira exposição foi logo com duas turnês como backing vocal do Pink Floyd, no final dos anos 80, o que abriu as portas para na sequência viajar com os Rolling Stones, com direito a dueto com Mick Jagger em Gimme Shelter.

O talento como cantora, e também compositora e arranjadora, levou a artista a realizar trabalhos com Lou Reed e Philip Bailey, dentre outros. As turnês com grandes nomes da música mundial também estão registradas em inúmeros especiais e programas de TV e até cinema, como nas filmagens de Summer Of Sam (de Spike Lee), junto aos Rolling Stones, e The Best Man, com Malcolm Lee. Em 2011, Lorelei integrou turnês do The Australian Pink Floyd, contando igualmente com sua irmã Durga. Juntas, elas desenvolvem projetos musicais pelo mundo e auxiliam um programa social gerido pela família, o For Our Children's Sake Foundation.


FORMAÇÃO DA UMMAGUMMA – THE BRAZILIAN PINK FLOYD

Bruno Morais – Voz, guitarra, violão e direção musical
Eduardo Botrel – Guitarra e violão
Felipe Duarte – Guitarra
Felipe Batiston – Teclados e voz
Marcos Wayne – Baixo e voz
Alesandro Brito – Percussão
Otávio Pieve – Bateria
Stéfanny Rezende – Teclados
Oswaldo Duarte – Saxofone
Isabela Morais – Backing vocal
Helen Mariah – Backing vocal
Elis Theóphilo – Backing vocal
Ber – Backing vocal
Lorelei McBroom – Participação especial


SERVIÇO
UMMAGUMMA – THE BRAZILIAN PINK FLOYD
Com a nova turnê You Gotta Be Crazy
Dia 20 de maio
Sábado, às 21h
Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)

Classificação: Livre
Duração: 160 minutos

INGRESSOS
Setor
Inteira
Meia-Entrada
Plateia Alta LateralR$ 80,00R$ 40,00
Plateia Baixa LateralR$ 100,00R$ 50,00
Plateia Alta CentralR$ 120,00R$ 60,00
Plateia Baixa CentralR$ 140,00R$ 70,00
Plateia GOLDR$ 160,00R$ 80,00

- 50% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS nos 100 primeiros ingressos;
- 10% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS nos demais ingressos;
- 5% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card.

* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam
**Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos;
*** Pontos de vendas sujeito à taxa de conveniência;
**** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso ao auditório;
***** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio Grande do Sul:

- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br
Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos) mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outras Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas. Válido somente para espetáculos no Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna.

- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

******Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.


CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):
Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos, das 12h às 18h)
Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30, e feriados das 10h às 15h)
Rua Coberta, Câmpus II, Universidade Feevale: em Novo Hamburgo
(de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208
Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo (de segunda a sábado, das 13h às 20h).

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência):
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h)
No local: somente na data da apresentação, a partir das 14h.

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito em uma parcela, débito e vale-cultura.


Dire Straits Legacy: uma noite mágica em POA


O DIRE STRAITS, banda criada em 1977, surgiu com um som leve em uma época marcada pelo punk rock. Sua música se encaixava no chamado "pub rock", uma espécie de movimento que prezava por uma sonoridade mais simples que fugisse da ostentação do progressivo e do glam.

Já se passaram mais de duas décadas desde o último show oficial do DIRE STRAITS, e desde então os fãs foram pedindo pela volta da banda. Principalmente aqui no Brasil onde a banda de rock britânica nunca se apresentou.

Até que alguns dos ex-integrantes se reuniram em Milão, em 2013, para apresentar o projeto liderado por Marco Caviglia, fã apaixonado pela música da banda britânica, mentor dessa reunião exitosa, e que assume a guitarra e vocais ao lado de alguns de seus ídolos.

A primeira turnê com alguns dos ex-integrantes da banda foi um sucesso, com cinco shows esgotados na Itália; e ontem, dia 05 de maio, chegou à capital gaúcha, exatamente no ano em que se completa o aniversário de 40 anos do DIRE STRAITS.

A megabanda formada por Phil Palmer (Guitarras e Vocais), Alan Clark (Piano, Órgão Hammond e Teclados), Danny Cummings (Percussões e Vocais), Mel Collins (Sax), Andy Treacey (Bateria), Mickey Feat (Baixo), Primiano Dibiase (Teclados) e Marco Caviglia (Voz e Guitarra), apresentou-se durante mais de duas horas no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre. Músicos de fases diferentes do DS o que transformou o show em algo muito próximo de uma jam entre velhos amigos tocando suas músicas preferidas.


O público, formado por todas as faixas etárias, que compareceu a tradicional casa de shows porto-alegrense pode conferir esses músicos experientes e consagrados fazendo o que melhor sabem fazer. Essa simplicidade muito bem executada que fez a fama da banda inglesa, num show recheado de clássicos que marcaram uma geração como "Sultans of Swing", "Walk of Life", "Money for Nothing" e "So Far Away". Abre aspas, algumas das versões apresentadas no palco foram mais longas que as originais. O Dire Straits Legacy não usa templates, tão comuns hoje em dia. O que você escuta do palco é real, sem trilhas de fundo ou truques técnicos. 

Inclusive houve a execução de "Jesus Street", música inédita da banda, lançada aqui no Brasil.

Infelizmente nenhum dos integrantes originais do DIRE STRAITS integram atualmente o Dire Straits Legacy; mas a diferença sonora é pequena. Quem é fã da banda, com certeza, aprovou a performance. Faltaram alguns hits, na minha opinião, no setlist, mas foi um bom show em homenagem ao legado da banda, ainda que sem o Mark Knopfler. Mas se fossem esperar por ele, que está focado há muito tempo na sua carreira solo, uma reunião como a que vimos ontem, nunca aconteceria. "Embora uns mais e outros menos, todos ali fizeram parte do grupo" como bem disse numa entrevista Phil Palmer que além de músico agrega a função de diretor musical do espetáculo.










Setlist:

-Private investigation -Walk of life -Expresso Love -Down to the waterline -Romeo & Juliet -Tunnel of love -Six blade knife -Setting me up -Sultans of swing -Your Latest trick -Jesus Street -On every street -Telegraph Road -- -Brothers in arms -Money for nothing -The bug -Portobello Belle

Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana.