sábado, 24 de outubro de 2020

Bâmos Q Bânia: lança single/clipe de "Revolução Estelar"

Depois da ótima repercussão com “Eletrolux”, seu single de estreia, a banda sorocabana Bâmos Q Bânia retorna com sua segunda faixa, intitulada “Revolução Estelar”. A música, que veio acompanhada de mais um belo clipe produzido pela própria banda, estará no disco de estreia do quarteto de rock progressivo. Assista ao clipe abaixo.

“Revolução Estelar” teve como cenário a Mata da Câmara, em São Roque-SP. Assim como o single de estreia, a música aborda temas diversos que causam reflexão, como a ciência e a natureza. “O clipe faz uma metáfora ao som da banda, ao momento que estamos vivendo de inúmeras mudanças, quebra de preconceitos e principalmente de dar voz a todos que não podem falar”, explica a banda.


Diferentemente da metafórica “Eletrolux”, em “Revolução Estelar” a Bâmos Q Bânia optou por passar a mensagem da forma mais simples possível. “Ela tem uma estética mais simples e de fácil absorção e entendimento. A banda tocando em um "mundo real”, toda a beleza da vida, natureza, fauna e flora que devemos preservar, respeitar e desfrutar de forma sustentável. É com certeza um clipe mais fácil de assistir, refletir e se encantar com tudo o que temos”.

A Bâmos Q Bânia se consolidou em 2018 e é formada por Giovanni Guazzelli (guitarra/teclado/voz), Rafael Guazzelli (guitarra/voz), César Guazzelli (baixo/voz) e André Luckner (bateria/percussão). Além de resgatar o rock progressivo, a banda conta com influências que vão do jazz ao rock clássico, passando pela MPB em geral e jazz brasileiro. Entre as referências estão nomes como Pink Floyd, Emerson Lake Palmer, Camel, Genesis, Yes, King Crimson, Dream Theater e Os Mutantes.

As duas faixas lançadas pela banda até o momento estarão no disco de estreia da banda. Assista também ao clipe de “Eletrolux”. Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário