terça-feira, 20 de agosto de 2019

Diokane: shows em POA e São Leopoldo neste final de semana


Crédito: Day Montenegro

O quarteto de rock torto Diokane, formado por Duduh Rutkowski (baixo), Gabriel 'Kverna' Mota (bateria), Homero Pivotto Jr. (voz) e Rafael Giovanoli (guitarra), faz dois shows neste fim de semana em Porto Alegre e na região metropolitana divulgando o primeiro EP This Is Hell We Shall Believe, lançado em dezembro de 2018.

No sábado (24), a apresentação é na capital gaúcha, na Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776), às 17h, quando toca também a banda Lo Que Te Voy A Decir. A entrada é de graça! Mais infos neste link.

No domingo, o grupo que mistura hardcore e elementos do metal extremo é uma das atrações no Hardcore Contra o Fascismo IV, em São Leopoldo, às 17h, na Nova Embaixada (Rua Presidente Roosevelt, 806). Também estão na programação do festival: Borduna (Caxias do Sul), Amargo (Porto Alegre), Mv 960 (Canoas) e Comunicação Violenta HC (Porto Alegre). A entrada é um 1 kg de alimento não perecível.



A Diokane — assim como a expressão em italiano (diocane) que deu origem ao nome da banda — é raiva canalizada em forma de som. É expressão ruidosa que surge do descontrole. É insulto barulhento para maldizer desafetos e, ao mesmo tempo, amenizar a ira que consome como sarna a carcaça de qualquer pobre bicho caminhando sobre a Terra. É soltar os cachorros para que eles sejam livres e donos de si. Para que uivem e confraternizem com a matilha. É o Cão que late para perturbar seu santo sossego.



A banda lançou no fim de 2018 o primeiro EP intitulado This Is Hell We Shall Believe. São cinco faixas e mais uma intro que têm como base o hardcore, mas que passeiam pelo death, thrash, grind, black metal e punk rock. A mistura sonora ganha o ouvinte pela naturalidade com que é costurada durante os pouco mais de 10 minutos do registro. A produção, simples mas eficiente — feita pela própria banda e por Stenio Zanona (do TungStudio, onde as faixas foram gravadas) —, ajuda a destacar a força das composições. O trabalho saiu em CD e também está disponível nas principais plataformas de música.

A arte da capa é do tatuador e atual guitarrista do grupo Rafael Giovanoli, também responsável pelas seis cordas na In Torment (death metal).

Agrupada desde 2016, a Diokane faz um cruzamento de referências do punk/hardcore e do metal que desobedece a classificações tradicionais de música pesada. É cria sem raça definida de gente que curte Napalm Death, Ratos de Porão, Circle Jerks, Snot, Rotting Christ, Ramones, Strife, Motörhead, Converge, Sepultura, Sarcófago, The Stooges e Racionais MC’s.

Ouça Diokane:
diokane.bandcamp.com
https://spoti.fi/2NgPnJ
https://bit.ly/2CXJoF3.

Próximos shows:
18/10 — Porto Alegre, Signus Pub (mais informações em breve)
17/11 — Brujeria em Caxias do Sul, no 13° True Metal Fest

Enviado por Homero Pivotto Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário