quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Reencontro de grandes bandas gaúchas acontece em novembro


A segunda edição do Festival da Cerveja POA acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e promove um grande encontro de bandas gaúchas.

A programação cultural terá 13 shows musicais, que vão de grupos locais independentes até Vera Loca, Cartolas, Charles Master e Acústicos & Valvulados. Serão 50 cervejarias e mais de 400 rótulos, além da Hora Balonê - festa clássica gaúcha que comemora 17 anos e rola nos três dias do festival. Os ingressos tem preços acessíveis e já estão à venda pela internet e nos pontos físicos espalhados pela capital.

Na sexta-feira, 16/11, o som começa com a banda Bate & Sopra, seguida das músicas sem firula do grupo Cartolas. A banda que nasceu de um festival de rock deve agitar o palco do primeiro dia do evento. A noite encerra com as composições marcantes da Vera Loca. Já o segundo dia de Festival da Cerveja Poa, no sábado 17/11, as bandas são Petit Poá, Jéf, Valente, Império da Lã e Charles Master. No domingo, 18/11, o palco é comandado por Sexteto Jahz, El Negro, Bife Simples e quem encerra é Acústicos & Valvulados. 

Hora Balonê

A música vai ser regada de boa cerveja, com mais de 50 opções reunidas em um único local. Durante os três dias de evento, a partir das 21h30 até às 23h vai acontecer a Hora Balonê – A festa, que este ano completa 17 anos. Conhecido do público gaúcho, o famoso set list é predominado pelas nostálgicas músicas das décadas de 80 e 90.

O projeto é idealizado pela Matinê Cervejeira, que busca o fortalecimento dos produtores locais e o estímulo do setor artesanal, para proporcionar um cenário de inspiração para cervejeiros com a celebração para o público e turistas de todo o país. Em sua primeira edição, em 2017, mais de 30 mil amantes da cerveja passaram pelo evento.

Segue a programação:

SEXTA - 16.11

Bate & Sopra | Cartolas | Vera Loca 

Bate & Sopra –  coletivo musical, composto por oito músicos, que atuam sob a forma de uma releitura do conceito de “fanfarra”, o que consiste pelo conjunto de instrumentos de metal e percussão, em uma pratica constante de ocupação do espaço urbano, fazendo uso de uma interessante interdigitação não necessitando de energia elétrica e amplificação em suas intervenções.

Cartolas - com mais de 14 anos de estrada, a banda porto-alegrense soma quatro discos lançados, além de turnês que passaram pelo sul e sudeste do país, chegando até mesmo em Buenos Aires, na Argentina. No Festival da Cerveja POA, o show da banda acontece na sexta-feira, dia 16 de novembro.



Vera Loca - A banda teve seu “boom” com o lançamento de seu primeiro disco, no ano de 2002. As músicas já conhecidas do público, como “Borracho y Loco”, “Graffiti” e “Meu toca discos se matou”, além das novas faixas de seu último CD de trabalho “Amanhã pode ser bem melhor” e “Pode Ser Pra Sempre” podem ser conferidas, na sexta-feira (16), no Festival da Cerveja de Porto Alegre.

SÁBADO - 17.11 

Petit Poá | Jéf | Valente | Charles Master | Império da Lã
Petit Poá – criada em 2016, a banda é uma homenagem à música francesa. Conta com arranjos de jazz e blues, de forma predominante. O repertório inclui desde clássicos da Chanson francesa até artistas da atualidade.

Jéf – Considerado a renovação da música brasileira, Jéferson de Sousa, mais conhecido como Jéf, é um cantor de 25 anos, natural de Três Coroas, cidade no interior do Rio Grande do Sul. Teve seu primeiro CD lançado, em 2014 com o selo Sony Music, após receber o prêmio do programa Breakout Brasil, realitty de música autoral, exibido no canal Sony.

Valente - Quarteto de músicos, natural da cidade gaúcha de Estância Velha, já conta com nove anos de carreira. A banda é conhecida nacionalmente por ter sido eleita uma das oito bandas finalistas do programa Superstar, da Globo no ano de 2016.



Charles Master – ex-vocalista e guitarrista da aclamada banda TNT, Charles Master se apresenta ao público do Festival da Cerveja de Porto Alegre, no sábado (17) com os hits “Não Sei”, "Oh! Deby" e "Cachorro Louco”.

Império da Lã - é uma banda brasileira sem repertório e integrantes oriundos de diversas bandas do cenário gaúcho, inicialmente formada em 2007 na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O fundador, conhecido como o "Imperador" da banda é o vocalista Carlinhos Carneiro. 

DOMINGO - 18.11

Sexteto Jahz | El Negro | Bife Simples | Acústicos & Valvulados
Sexteto Jahz – o grupo toca jazz clássico, adicionando pitadas de reggae, ska, salsa, samba, em seus arranjos.

El Negro - o Power trio El Negro desde 2012 está na ativa e lançou seu primeiro disco em maio de 2014. Em 2017 a banda gravou seu segundo disco “Tudo Vai Mudar” no lendário estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro. 
Bife Simples – é o próprio Carlinhos Carneiro improvisando com tudo e todos que estiverem ao seu redor.



Acústicos & Valvulados é uma banda brasileira de rock and roll formada em 1991 na cidade de Porto Alegre, RS. A banda é composta atualmente por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra), Diego Lopes (baixo e teclado), Paulo James (bateria), Luciano Leães (teclado) e Daniel Mossmann (guitarra e baixo). Com mais de 1.500 shows na bagagem e 27 anos de estrada dedicados ao Rock’n’Roll, os Acústicos têm 9 CDs lançados, dois DVDs e vários hits nas rádios como: “Até a Hora de Parar”, “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio”, “Milésima Canção de Amor” e “O Dia D é Hoje”, entre outros. A banda sobe ao palco no domingo (18.11) encerrando o evento em grande estilo.


Serviço
Festival da Cerveja Poa
Local: Centro de Eventos do Shopping Iguatemi (João Wallig, 1800 - Passo D´Areia)
Ingresso: 1º lote: R$15 por dia ou combo de 3 dias por R$35
Locais de venda
Ingressos do 1º lote já disponíveis pelo Sympla (com taxa de serviço) e nos pontos físicos:
Distrito Brewpub
Infiel - Bar de cervejas especiais
WE Brew Shop
BOD - Bar & Growler station
4Beer
Beerporium Porto Alegre
Barcelos Beer & Food
Loja de insumos da Bodebrown




Nenhum comentário:

Postar um comentário