sexta-feira, 15 de junho de 2018

Ummagumma The Brazilian Pink Floyd: uma experiência multissensorial em POA

Amantes do Pink Floyd receberam o "Ummagumma The Brazilian Pink Floyd" no último sábado, dia 09 de junho, no Auditório Araújo Vianna, tradicional casa de espetáculos da capital gaúcha.


A banda mineira, criada em Três Pontas, que é considerada pela critica especializada, o melhor cover de Pink Floyd no Brasil, durante duas horas revisitou mais de cinco décadas de uma das maiores bandas que já existiu. Indo desde o começo psicodélico e irreverente com Syd Barret, capitaneando a banda, até à entrada de David Gilmour. Veja o setlist completo abaixo.

O grupo que já contabiliza mais de 15 anos de carreira apresentou em Porto Alegre a sua nova turnê intitulada "Through the Years". Fez uso de um telão circular bem ao estilo da banda que homenageia. Sim, homenageia pois a banda tributo executa a obra imortal do Pink Floyd de forma bem semelhante ao original. Abre aspas, o grupo subiu ao palco com Bruno Morais, (guitarrista, vocalista e diretor musical do projeto),  Felipe Batiston (teclados e vocais), Otávio Pieve (bateria), Marquinho Wayne (baixo e vocais), Oswaldo Duarte (saxofone e backing vocal), Bill Mates (guitarra) e Isabela Morais (backing vocal) que fizeram um espetáculo emocionante. Para quem nunca teve a chance de ver a icônica banda britânica ao vivo, é uma experiência ímpar, mais que recomendo.



Setlist:
Astronomy Domine
Arnold Layne
Set the Controls for the Heart of the Sun
Childhoo ́s End
Fearless
Time
The Great Gig in the Sky
Money
Echoes
Shine On You Crazy Diamond (Partes 1,5,7)
Pigs(Three Different Ones)
The Happiest Days Of Our Lives
Another Brick in the Wall (Parte 2)
The Fletcher Memorial Home
Sorrow –Live
High
Hopes
Wish You Were Here
Comfortably Numb


Um ótimo aquecimento para os shows de Roger Waters, que retorna ao Brasil com sua mais recente turnê intitulada "Us + Them" em outubro, com shows em São Paulo (dias 9 e 10/10), em Brasília (13/10), Salvador (17/10), Belo Horizonte (21/10), Rio de Janeiro (24/10), Curitiba (27/10) e encerra a tour brasileira em Porto Alegre (dia 30/10).

Em tempo - O público, bem heterogêneo, não lotou as dependências do Auditório. Concomitantemente ao "Ummagumma" no último sábado, a capital porto-alegrense recebeu Lobão e Marcelo Gross no Bar Opinião e Humberto Gessinger e Paralamas do Sucesso no Pepsi on Stage. Não se pode reclamar de shows por aqui, não é mesmo?

Fotos: Sônia Butelli

Agradecimentos à Agência Cigana

Veja mais fotos no link AQUI

Leia no Whiplash.Net






Nenhum comentário:

Postar um comentário