O Maestrick, que se encontra atualmente em estúdio trabalhando nas composições do sucessor do seu álbum debut , "Unpuzzle!", acaba de divulgar uma parceria com a OBA.
A Orquestra Belas Artes é formada por aproximadamente 20 jovens músicos, com idades que variam entre 13 e 19 anos. A Orquestra tem o diferencial de mesclar instrumentos clássicos com elétricos em suas apresentações.
André Vernino, regente da orquestra, comentou sobre a parceria que está sendo realizada com a banda de rock, metal progressivo:
Depois desse episódio, voltei a me dedicar ao que mais gosto de fazer: escrever arranjos para a orquestra da qual sou regente, a “OBA!” - Orquestra Belas Artes. Trata-se de um projeto que criei dentro da escola onde leciono, formado principalmente por jovens, a maioria com menos de vinte anos. É uma orquestra que foge dos padrões, pois nela estão presentes instrumentos de tradição clássica, como violinos, violoncelos, piano; instrumentos populares, como baixo elétrico, cajon e instrumentos pouco utilizados como metalofone, xilofone e melódica (mais conhecida como escaleta). Por essa razão, preciso escrever eu mesmo os arranjos, pois não existem partituras para esse tipo de formação. Nosso repertório é bastante variado: temas de filmes, de musicais, músicas brasileiras, tangos...
Quando soube, através de uma amiga comum, que o Fabio Caldeira, que eu nunca tinha encontrado pessoalmente, estava interessado no meu projeto e gostaria que eu escrevesse um arranjo para a OBA gravar uma música com o Maestrick, fiquei animadíssimo! Começamos uma conversa online: o fato de a OBA ser um conjunto atípico não o incomodou, pelo contrário! Eu comecei a ouvir a música para a qual ele queria que escrevesse o arranjo: "Rainbow Eyes", uma melancólica rock-ballad de Ronnie James Dio.
Achei a música bonita, embora um pouco repetitiva. Praticamente a situação ideal para criar um arranjo, já que a função de um arranjador é, justamente, a de tornar uma música ainda mais bonita e interessante.
Anunciei nossa colaboração aos músicos da orquestra. Alguns já eram fãs do Maestrick. Todos acolheram a notícia com entusiasmo! Agora, era só por mãos à obra.
Sempre há um momento, na hora de começar um novo arranjo, em que me pergunto: “Será que vou dar conta disso?” Dessa vez, não foi diferente. Por isso, me senti muito feliz e aliviado, quando vi o rosto do Fabio se iluminar ao ouvir pela primeira vez o arranjo:
“Era isso mesmo que eu queria André, você tá de parabéns!” comentou o vocalista e tecladista da banda.
Agora que o arranjo está terminado, estamos todos estudando as próprias partes para podermos entrar no estúdio de gravação ainda este mês. Tenho certeza de que vai sair algo muito bonito. A banda e a orquestra estão se completando muito bem, entusiasmo não nos falta."
Links Relacionados:
http://www.facebook.com/orquestraoba
http://www.facebook.com/maestrick
http://twitter.com/maestrick
http://www.youtube.com/maestrickofficial
http://www.reverbnation.com/maestrick
http://www.myspace.com/maestrick
Leia matéria no Whiplash.Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário