terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval, Axé, pagode e cia...a cegonha errou o meu endereço [com certeza]

Post escrito à quatro mãos...
Numa madrugada duas headbangers se reunem e extravazam sua fúria metaleira.(Cássia Diascânio e Rocksblog)


O país parou... Eu odeio fevereiro!! Carnaval, Axé, Pagode e afins!! #prontofalei
Lí um post que me inspirou a escrever sobre essa data tão importante no calendário da nossa terra brasilis .


Edu Escobar, da A ilha do Metal, escreveu num momento de inspiração:
"Como é possível haver um evento tão grande pra uma coisa tão fútil e repetitiva, televisionado, noticiado, endeusado e o caralho a quatro?! Vocês sabem do que eu estou falando, ok? E ainda tem aqueles que dizem: "Ah! é pra exaltar o orgulho nacional, nossa música, nossas mulheres!". Ora vejam: quer exaltar o orgulho nacional? primeiramente faça o favor de ao menos saber o Hino Nacional Brasileiro e a primeira parte do Hino da Bandeira".

O carnaval é o ópio do povo e não o futebol
Passar meses trabalhando de graça  para uma festa que gera muito lucro; mas não para quem mais trabalhou duro nela. Não para quem  ficou madrugadas e madrugadas no barracão.
Por que o povo não direciona toda essa força para algo ùtil de verdade?
Os headbangers que saem maquiados durante o dia com seus sobretudos, coturnos e spikes são taxados de fanáticos e sofrem preconceito gratuito pela sociedade. Sem comentários...
Milhões são gastos todos os anos em favor dos desfiles das escolas de samba.
O que alegam é que o samba é algo como "patrimônio cultural nacional". Beleza....nada contra, porém, a saúde também deveria ser vista como um patrimônio nacional que exige investimento e cuidados.E a educação?
Patrimônio nacional deveriam ser os brasileiros e seu bem-estar em primeiro lugar. Assim teriam saúde e educação pra pular carnaval sem contrair D.S.T´s, sem sujarem as ruas, sem dirigirem bêbados. E se acidentes acontecerem, deveriam ser prontamente atendidos por um sistema  de qualidade, e não o nosso sucateado sistema ùnico de saúde.
E o povo extravaza em nome da folia do Momo. E quando chega novembro  temos um número recorde de nascimentos no país...porque será?
Campanhas gastam milhões durante o ano para combater excessos que são  estímulados pelos patrocinadores de tal evento.
É pra exaltar as mulheres? Que elas primeiramente dêem-se o respeito pois são figuras "carnavalescas" que aparecem na mídia internacional que os fazem pensar que aqui é terra de carnaval e festa todos os dias, e que as brasileiras ficam nuas sem nenhum pudor. Será que não vem daí a origem do tráfico de mulheres e exploração sexual tão proeminentes aqui no país?
Porque não exaltar a mulher digna e inteligente que a brasileira é? Quantas escritoras, cientistas, mães e professoras notáveis temos por aqui, sem contar as artistas.
É lamentável esse descaso, em que um par de seios de silicone reluzentes de purpurina faça a fama do país de Chiquinha Gonzaga e Elis Regina.
E tudo isso regado à um ziriguidum enlouquecedor.
Para tudooooooooooooooooo que quero descer!
Como costumo dizer acho que a cegonha errou meu endereço, eu era para ter sido entregue na Finlândia.

Um comentário: