Os escrevi para o site Tô no palco e esqueci de colocar aqui no blog.
Entrevistei Anderson Del Angelus, mentor do projeto “Kefra”, para o Tô no Palco.
Anderson Del Angelus: Antes de mais nada, obrigado pela oportunidade. Mídias que valorizam a cena rock nacional, em especial bandas que estão lançando-se no mercado, merecem aplausos de pé. Eu iniciei no canto popular e lírico em 2001 com a professora Rubia Mara Demarck, do conservatório de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Estudei quatro anos com ela. Minha voz sempre foi um tanto quanto alta, por isso sempre trabalhei agudos, tendo como base de Andre Matos a Michael Jackson, grandes cantores de voz aguda.
Tô no Palco: Como surgiu a idéia do projeto Kefra, e o que este nome significa?
Anderson: O Kefra surgiu de um sonho antigo, de mais um cara que sonhava em montar sua banda. Cheguei a ter duas formações da banda, mas por diversos motivos, como tempo e distância entre os músicos, ficou complicado manter o trabalho. Um amigo me incentivou a retomar e então comecei a compor umas músicas com ajuda de dois amigos. Resolvi gravar uma música, porém, novamente o trabalho de ambos atrapalhou e como já havia iniciado a gravação, resolvi dar continuidade ao projeto Kefra. Falei com o Edu da MS Metal Press, parceiro da Ocquo Radio, sobre a gravação. Perguntei se o Tiago Della Vega toparia fazer um solo em uma música e ele nos apresentou. Hoje o Tiago junto como Danilo Mendes (ambos recordistas do Guinness Book) estão produzindo o álbum. Quanto ao nome, Kefra na mitologia Egípcia é um deus do sol, o escaravelho.
Tô no Palco: Falemos agora do recém-lançado single do Kefra, a canção “Searching the Stars”. Como foi o processo de composição e gravação?
Anderson: Foi bem legal, e louco (risos). Comentei com a Cássia Diascânio que estava gravando com o Tiago e perguntei se ela gostaria de participar. Ela adorou a ideia e começamos a falar da música, sobre o que seria o projeto. Falei algo sobre estrelas, buscando nas estrelas o reflexo dos teus olhos, frase que eu e uma amiga falávamos que nas estrelas nossos olhares se cruzam, quando sentimos saudades de alguém querido e olhamos para o céu e essa foi a temática. A Cássia fez uma letra linda, com uma melodia suave, eu apenas ajudei na temática, pois já estava gravando com o Tiago e estava tudo muito corrido. Quando ela chegou aqui, tudo rolou de uma forma mágica, o Danilo fez um arranjo muito bonito. A Cássia se mostrou uma soprano incrível, além de uma ótima compositora. Resolvi colocar Searching The Stars como single por essa suavidade, que entra na mente da pessoa. Fizemos uma audição durante as gravações e comprovamos isso. Foi mágico ver as pessoas cantarolando o refrão após a apresentação. Searching The Stars acaba por ser uma faísca do que pretendemos passar com o álbum.
Tô no Palco: O que as pessoas podem esperar do debut álbum? Quando pretendem lançar?
Anderson: Espero que as pessoas sintam a energia que esse álbum guarda, uma energia que move sonhos, e é muito sincera, as músicas, os arranjos, tudo esta sendo feito para soar como novo. Não quero rotular o Kefra usando qualquer estilo, o Kefra é música, música é sentimento e isso é que vale. Busco passar essa intensidade, mais nervosa e ao mesmo tempo mais branda, buscando um pouquinho de clássico, com pitadas místicas, e pegadas metal. Tudo na dose exata. A temática do álbum é energia, força, que nos motiva a correr atrás dos nossos sonhos, e sempre buscar novos horizontes. Espero que fique pronto para o segundo semestre de 2010.
Tô no Palco: Onde as pessoas podem conferir as novidades sobre o Kefra e ouvir o single Searching The Stars?
Anderson: Colocamos no Youtube e na Acquo TV alguns trechos do making off do álbum.Tem também o meu site pessoal, além do site da Ocquo Radio que já está executando duas das nossas músicas.
Tô no Palco: Toda a equipe do Tô no Palco agradece a entrevista. Por favor, deixe a sua mensagem para os fãs e leitores do Tô no Palco.
Anderson: Novamente obrigado pela oportunidade. Eu gostaria de agradecer também ao Paulo Bighi, Marco Kamhaji, Cássia Diascânio, Tiago Della Vega e Danilo Mendes, pessoas que fazem parte desse projeto.
O recado pra galera é: se você tem banda e deseja gravar, levar a frente sua banda, corra atrás, pois é assim que se fortalece a cena rock do Brasil, o sul é um exemplo disso. Essa vivacidade que o Kefra quer passar nesse álbum! Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário