domingo, 27 de setembro de 2009

Sing Along Songs for the Damned and Delirious




















A D.S.O lançou esse mês seu novo álbum "Sing Along Songs for the Damned and Delirious"
Daniel Håkansson descreveu muito bem o por que do nome do àlbum:
"Nós queríamos um nome que fosse relacionado com o que o álbum era.Nós achamos que escrevemos um monte de músicas com melodias fortes, com as quais as pessoas pudessem cantar (sing along), mas as músicas ainda têm umas passadas bem dark, por isso o “damned and delirious” (malditos e delirantes)".
Não foi nenhuma novidade para mim e também para quem já conhece esses músicos pra lá de contestadores da exótica,criativa e deslumbrante Diablo Swing Orchestra que o novo àlbum está melhor ainda que o antecessor.Nele se sente o crescimento da banda,a evolução da banda.A D.S.O é uma das melhores bandas da atualidade.
"Um tapa na cara de quem diz que o estilo não pode inovar e se renovar, que acham que o heavy morreu ou que não se faz nada mais de bom de 2000 em diante... candidato tb a CD do ano, com certeza!Ouçam e aprendam!"
Esse comentário que achei na Whiplash.net diz tudo.


Essa música acima é a ùnica que achei no youtube do novo álbum.Ela tem aquele som típico da banda.Swing!!puro swing!
"A racind romance" e "New world widows" são obras-primas,escutem no myspace da banda para vocês terem uma noção do que é esse som pra lá de inusitado,experimental,arrebatador.E elejam as melhores se é que tem como."Luci fears the morning star"tem uma mistura de rítmos,andamentos...Nessa mesma música aparece uma batida muito conhecida por nós brasileiros,o nosso bom e velho samba que aqui ganhou uma releitura estupenda.
Nela também nossa divina soprano AnnLouice Wolgers mostra toda sua técnica vocal.Seus vocais estão dignos de um "Bravo"não só nessa faixa como em todas interpretadas maestriamente por essa deusa do metal,do rock,da música...
Indico D.S.O só para ouvidos desprovidos de qualquer preconceito.
No àlbum tem passagens sinfônicas,assim como swing e vocais de ópera,elementos que já caracterizam a banda.As músicas são um pouco mais pesadas,cheias de riffs,mas o tom geral pode ser dito mais “upbeat” (movimentado, alegre).
A participação do barítono Kosma Ranuer deu um destaque ainda maior ao àlbum .Efeitos eletrônicos,mudanças de andamento,muitos,mas muitos vocais,melodias que transportam o ouvinte para outra galáxia,novos sons,e um maior aproveitamento dos músicos da banda.É isso que se encontra nesse àlbum.
Uma orgia musical que só essa banda de avant-garde pode nos proporcionar.
Uma mistura de swing,samba, metal,tango psy trance,música folclórica russa...
Não vou mentir que algumas músicas deixaram a desejar um pouco,mas como foram muito poucas não vou citá-las.




















Tracklist:

1. "A Tapdancer's Dilemma"
2. "A Rancid Romance"
3. "Lucy Fears The Morning Star"
4. "Bedlam Sticks"
5. "New World Widows"
6. "Siberian Love Affairs"
7. "Vodka Inferno"
8. "Memoirs Of A Roadkill"
9. "Ricerca Dell’anima"
10. "Stratosphere Serenade"

http://www.myspace.com/diabloswingorchestra

Um comentário:

  1. Sem dúvida uma das melhores bandas da atualidade! Sonoridade madura e experimental!

    Ótimo álbum de uma ótima banda!

    ResponderExcluir