quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Eduardo Neves e Fernando Leitzke: fazem live musical gratuita neste sábado

O flautista e saxofonista carioca Eduardo Neves e o pianista pelotense Fernando Leitzke se reúnem virtualmente com o público neste sábado, dia 24 de outubro, às 15h, em uma live especial que une a musicalidade brasileira com a latina. No repertório do concerto estão presentes algumas das composições do projeto Candombaile Carioca, do qual o duo participa, além de músicas de algumas das maiores referências da dupla, como Pixinguinha e Bebo Valdés. O resultado é uma mistura animada de gêneros como camdombe, boleros, choros e valsas, com referências do Brasil, Cuba, Uruguai e dos países africanos. A apresentação será transmitida diretamente do auditório do Instituto Ling, em Porto Alegre, e poderá ser acompanhada gratuitamente pelo canal do YouTube do centro cultural Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber notificações e não perder o horário da live.

Eduardo Neves é flautista, saxofonista, compositor e arranjador. Seu nome é uma referência no sopro brasileiro. Dono de uma linguagem particular na improvisação, está presente em centenas de gravações ao lado de grandes nomes da música como Maria Schneider, Hermeto Pascoal, Guinga, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Omara Portuondo, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Em 2017, recebeu o Prêmio da Música na categoria Melhor Álbum de MPB por produzir Elza Canta e Chora Lupi. Em 2020, lançou seu novo disco, chamado Olayá, em homenagem ao Rio de Janeiro e seu universo musical, com participações especiais de Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda, Seu Jorge e Raul de Souza.
 
Fernando Leitzke é pianista, compositor e arranjador. O pelotense vive há 10 anos no Rio de Janeiro e carrega em sua bagagem ritmos da cultura gaúcha. Em novembro de 2015, lançou seu primeiro disco, intitulado Rios que Navego, vencedor de quatro prêmios na categoria instrumental do Prêmio Açorianos de Música. Atualmente, dirige o grupo Candombaile Carioca, com foco na música latino-americana, ao lado de Eduardo Neves, Guto Wirtti e Aquiles Moraes. Faz parte do Quinteto Varandão, de Rafael Malmith; do grupo Choro da Ilha, com Ronaldo do Bandolim; e do quarteto de Rui Alvim. Em fevereiro de 2020, fez uma série de concertos em Nova York, em turnê ao lado do cantor Gabriel Cavalcante e do violonista João Camarero.
 
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.
 
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Show com Eduardo Neves e Fernando Leitzke
Dia 24 de outubro, sábado, às 15h
Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling
Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber o link direto de transmissão e notificações para não perder o horário da live

 
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário