quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Carlos Drummond de Andrade é tema de aula gratuita de poesia no dia 23 de setembro

O poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade é o homenageado da quinta edição virtual do Poesia no Ling, projeto que faz uma visita à obra de grandes autores do gênero em aulas mensais ministradas por diferentes professores da área. Em setembro, o encontro será conduzido pelo escritor Diego Grando, que apresentará a biografia, a composição poética e o estilo criativo de um dos maiores autores da literatura brasileira.

 Durante a atividade, o autor ainda dará voz a poemas selecionados de Drummond, além de responder a dúvidas e questionamentos dos participantes. A atividade será transmitida ao vivo e gratuitamente pelo Instituto Ling no próximo dia 23, quarta-feira, às 16h, em plataforma virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

 Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987) foi um dos mais destacados nomes da segunda geração do modernismo brasileiro.

Crédito: Evandro Teixeira / Acervo do Instituto Moreira Salles

Com um percurso literário que durou cerca de 60 anos, sua carreira sustenta a publicação de mais de 30 obras no Brasil, entre antologias poéticas, livros de prosa e infantis. Drummond recebeu diversos prêmios por seu trabalho e foi um dos únicos escritores brasileiros que conseguiu viver da própria literatura. Marcada por temáticas do cotidiano misturadas a traços de ironia, pessimismo e bom humor, sua obra carrega a liberdade linguística e o verso livre. 

Durante a aula, o professor e poeta Diego Grando dará voz a poemas selecionados de Drummond
Crédito da foto: Théo Tajes

Diego Grando é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Possui Licenciatura em Letras pela UFRGS, é Mestre em Teoria da Literatura - Escrita Criativa pela PUCRS e Doutor em Estudos de Literatura na UFRGS. Também é poeta e já lançou os livros: SpoilersSétima singular25 Rua do Templo e Desencantado carrossel. Em 2019, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura - Poesia por seu livro Spoilers. Desde 2013 integra o elenco do maravilhoso Sarau Elétrico, em Porto Alegre.
 
O projeto Poesia no Ling é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa America Tampas.
 
 
SERVIÇO –  PROGRAMAÇÃO ON-LINE – LITERATURA
Poesia no Ling
Diego Grando apresenta a obra de Carlos Drummond de Andrade

Dia 23 de setembro, quarta-feira, às 16h
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos






Nenhum comentário:

Postar um comentário