Crédito: Victor Balde |
No segundo single do álbum “ikê maré”, 'Eu são/Curtis says', Julico, o vocalista e guitarrista do The Baggios, fala em curar as feridas cravadas pelo tempo e pelo desgaste da busca por dias melhores. Com mais instrumentos acústicos e menos guitarras, o compositor sergipano investe na canção e harmonias vocais embaladas por um groove envolvente típico do soul dos anos 70’. Ouça aqui: https://song.link/
Crédito: Victor Balde |
O primeiro single da carreira solo foi 'Nuvens Negras', lançada mês passado, tanto no streaming como em videoclipe. Julio conduz a música com o violão, valorizando as harmonias vocais e diferentes nuances criadas pelo groove da bateria, baixo e teclados. Por alguns segundos a guitarra gritante e cheia de fuzz - já característica da sua principal banda - aparece mostrando sua essência, mesmo buscando novos rumos.
Nascido em São Cristóvão, Sergipe, Julico é compositor, produtor musical e fundador da The Baggios. Compôs e produziu álbuns premiados, “ Brutown” (2016) e “ Vulcão” (2018) ambos foram indicados ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa, e circulou com turnês extensas por todo o Brasil, EUA, Canadá, México e Europa.
Suas composições foram indicadas a “melhores músicas/discos do ano” em 2011, 2013, 2016 e 2018 por jornalistas da Rolling Stone, Folha de São Paulo, Estadão, e em dezenas de sites e blogs especializados. Suas músicas já passaram pelas vozes de artistas importantes da cena contemporânea brasileira como Hélio Flanders, Baiana System, Céu, Fernando Catatau, Siba e Jorge Dupeixe (Nação Zumbi).
Enviado por Tedesco Comunicação & Mídia
Enviado por Tedesco Comunicação & Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário