sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Filipe Catto: o talento vocal em "Abissal", novo single do uruguaio Dany López

Em um encontro em um Festival nas praias de Rocha (UY), o cantor e compositor uruguaio Dany López ficou impressionado com a arte de Filipe Catto, que vem se destacando a um bom tempo pela sua performance e habilidade no palco.
Desde então Dany decidiu que iria compor uma música para Filipe interpretar: precisava ser algo excêntrico e que trouxesse uma magia diferente: algo que expusesse a presença fascinante da voz de  Filipe - e foi assim, que ao lado de sua sobrinha, também cantora e compositora Caro, nasceu Abissal, em um café da manhã, sediado pela amiga Vanessa Longoni, em terras cariocas.
Abissal traz um personagem quem vem de outro mundo, uma espécie de sereia que deseja alcançar a luz do dia. Filipe aprimorou e reinventou a música colocando sua essência em poucos takes de gravação. 

Gravada no estúdio do músico Zeca Baleiro, em Butantã - São Paulo, mixada e masterizada no IO estúdios em Montevideo (UY), Abissal é o single de estreia de 3 músicas inéditas que Dany Lopez irá lançar em parceria com amigos cantores e compositores brasileiros.

A música, que sempre teve o papel de unir e que nunca teve fronteiras, juntou o brasileiro e o uruguaio, e dela nasceu uma amizade que com certeza renderá bons frutos. O primeiro deles você pode conferir AQUI.

Sobre Dany López:
Compositor, cantor, multi-instrumentista, arranjador e produtor artístico, Dany López é um importante representante uruguaio no intercâmbio musical entre Brasil, Uruguai e Argentina.
O artista uruguaio tem três discos lançados em sua carreira solo e uma infinidade de músicas gravadas por amigos, também em inglês e português. Além de ter realizado música para teatro e acompanhar um grande número de compositores e intérpretes como músico de session, produziu mais de 25 álbuns, destacando entre eles Mar Abierto, de Daniel Drexler, que recebeu o prêmio Gardel (Arg 2013).
Em seu trabalho solo, Dany já passeou pelo folk, pela música latina e trabalhou com nomes como Vitor Ramil, Zeca Baleiro, Queyi (Espanha) e Mariana Baraj (Argentina).


Nenhum comentário:

Postar um comentário