O Juventus Fan Club São Paulo orgulhosamente segue trazendo grandes novidades para os amantes do futebol italiano e, principalmente, para os tifosi bianconeros.
Após bate-papo ao vivo com o lendário Antonio Cabrini, o goleiro Stefano Tacconi e o atacante Salvatore Schillaci, o primeiro fã-clube da Juventus no Brasil fará uma live especial, no próximo dia 23 julho, a partir das 17h, na página oficial do grupo no Instagram, com Moreno Torricelli, uma das grandes bandeiras da defesa do clube no começo dos anos 90.
A conversa com Gepeto, apelido que ganhou de Roberto Baggio por ele ter sido marceneiro antes de se tornar jogador de futebol profissional, terá como pauta a seis vitoriosas temporadas na Juventus, em que se conquistou dez títulos, tendo como grande destaque a Uefa Champions League, Supercopa Uefa e Mundial Interclubes em 1996.
O bate-papo também deverá abordar jogos inesquecíveis também com a camisa da Itália na UEFA Euro 1996 e na Copa do Mundo de 1998, o atual momento do Calcio, a sua rápida carreira como treinador, entre outros assuntos.
A ideia do Juventus Fan Club São Paulo é aproveitar que os grandes jogadores estão fazendo este tipo de ação nas redes sociais para reforçar a história e a importância da equipe de Turim, além de mostrar um outro lado de grandes jogadores que fizeram história com o manto bianconero.
Fundado no dia 27 de maio de 2015, o Juventus Fan Club São Paulo é uma associação gerenciada com transparência, realiza eventos com torcedores, iniciativas sociais louváveis em parcerias com escolas de futebol para os mais necessitados, além de doações em conformidade com as regras e a legislação brasileira, respeitando os princípios da Carta Olímpica.
Além disso, os associados também tem direito a desconto em restaurantes selecionados, participar de eventos fechados no Circolo Italiano, compras online na Juve Store, entre outras exclusividades.
Na Itália, tem preferencia na compra de ingressos nos jogos no Allianz Stadium, antes da venda para o público em geral, nos dias dos jogos tem acesso direto à arena, concorrem aos brindes sorteado no intervalo dos jogos em Turim, desconto no bilhete para conhecer museu da Juventus, na hospedagem no recém-inaugurado hotel do clube, etc.
Os interessados em fazer parte do fã-clube devem entrar em contato pelo e-mail jfcspdobrasil@gmail.com.
O JOGADOR - Moreno Torricelli começou a jogar futebol quando tinha cerca de 8 anos na cidade de Verano Brianza, na província de Milão. Aos 13 anos, foi convidado a participar de um campeonato regional de jovens pelo Como, mas no final do empréstimo, teve que voltar ao seu antigo time amador, o U.S. Folgore.
No entanto, em julho de 1992, a sua vida mudou de cabeça para baixo, quando atuou pelo Caratese em jogo amistoso de pré-temporada contra a Juventus. O desempenho de Torricelli nesta partida impressionou tanto o então técnico da Juventus, Giovanni Trapattoni, que ele foi comprado pelo time de Turim por 50 milhões de liras.
Torricelli estreou na Serie A em 13 de setembro de 1992, na vitória de 4 a 1 contra a Atalanta. Ele rapidamente se tornou titular na primeira temporada e passou a jogar no time vencedor da Taça UEFA, que bateu o forte Borussia Dortmund em 1993.
Um jogador com muito coração, raça e determinação, conseguiu destacar-se em uma das melhores linhas de defesa da Europa e foi capaz de comandar todos os papéis na zaga da Juventus, embora fosse lateral-direito de oficio.
Durante sua passagem pela Juventus, o clube de Turim foi uma das melhores equipes do mundo e, além da Copa da UEFA, conquistou três títulos da Serie A, duas Supercopa da Itália, uma Coppa Italia, uma Liga dos Campeões, uma UEFA Supercopa e Copa Intercontinental, além de atingir três finais consecutivas da Liga dos Campeões entre 1996 e 1998 e outra final da Copa da UEFA em 1995.
Em 1998, Torricelli se transferiu para a Fiorentina, onde se juntou ao seu ex-treinador Trapattoni. Ele jogou em Florença por mais quatro temporadas, ajudando o clube a vencer a Coppa Italia 2000-2001. Em janeiro de 2003, se transferiu para o RCD Espanyol, da Espanha, depois que o rebaixamento e os problemas financeiros da Fiorentina os levaram a liberar quase todos os seus jogadores. Ele se aposentou em 2005 após uma temporada mo A.C. Arezzo.
Seleção Italiana - Entre 1996 e 1999, Torricelli disputou dez jogos pela Itália, estreando num amistoso contra o País de Gales, um dia após seu aniversário de 26 anos. Além disso, foi convocado para disputar a Eurocopa de 1996.
Preterido nas convocações de Cesare Maldini em 1997, Gepeto voltou a figurar nas listas do treinador no ano seguinte, sendo inclusive convocado para a fatídica Copa do Mundo de 1998, na França. A despedida internacional foi em 1999, no empate sem gols contra a Noruega.
Técnico - Em 2007, Torricelli virou técnico das categorias de base da Fiorentina, cargo que exerceria por um ano. Como treinador principal, o ex-jogador trabalhou no Pistoiese e Figline. A morte de sua esposa Barbara, em outubro de 2010, fez com que ele abandonasse a carreira e passasse a morar em Lillianes, um vilarejo na região alpina do Vale de Aosta, junto com os três filhos.
Ficha técnica:
Nome: Moreno Torricelli
Nascimento: 23 de janeiro de 1970, em Erba (ITA)
Posição: lateral-direito e esquerdo
Clubes: Oggiono (1988-90), Caratese (1990-92), Juventus (1992-98), Fiorentina (1998-2002), Espanyol (2003-04) e Arezzo (2004-05)
Carreira como treinador: Pistoiese (2009) e Figline (2009-10)
Seleção italiana: 10 jogos
Títulos:
Juventus
Serie A: 1994–95, 1996–97, 1997–98
Coppa Italia: 1994–95
Supercoppa Italiana: 1995, 1997
UEFA Champions League: 1995–96
UEFA Cup: 1992–93
UEFA Super Cup: 1996
Intercontinental Cup: 1996
Links relacionados:
https://www.instagram.com/
Enviado por The Ultimate Music PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário