quarta-feira, 25 de março de 2020

Oitão: critica corrupção e politicagem em clipe de 'Instinto Sujo'


Crédito: X Tudo

O momento em que vivemos é crucial para mostrar quem está preocupado com a nação e com o povo, mas vai também escancarar a ganância e o individualismo de outros. Por mero acaso, a questionável conduta de algumas autoridades neste momento crítico é ponto chave do enredo do videoclipe de ‘Instinto Sujo’, o recém-lançado single do retorno do Oitão, via Canil Records.



O audiovisual, conduzido pela Caixão Produtora, intercala a banda tocando e cenas com Dé Calos, que interpreta um político em seu escritório, entre planos sórdidos e maldosos para enriquecer a custas do dinheiro público e ilicitudes. A proposta do clipe é mostrar a indignação de um cidadão comum perante a sujeira da política e tudo de ruim que os meandros da politicagem podem trazer: privilégios, contratos obscuros, miséria e roubalheira.


Crítica à política mal intencionada é uma constante na carreira de Oitão. ‘Instinto Sujo’ segue a linha de músicas como ‘Horário Político’ e ‘Podridão Engravatada’, presentes em discos anteriores de banda que, hoje, além de Henrique Fogaça nos vocais, conta Marcus D’Angelo (bateria) e Caio D’Angelo (baixo), ambos do Claustrofobia, e Ciero (DaTribo) na guitarra.


O videoclipe de ‘Instinto Sujo’ é pontual e necessário à realidade brasileira em meio às incertezas, é o momento das autoridades mostrarem que se importam com o povo brasileiro. Em situações de exceção como a atual, é a hora de nossos governantes tomarem atitudes que façam de fato a diferença, que é garantir subsídios à população mais pobre.

'Instinto Sujo' está disponível no Spotify e outras plataformas de streaming: https://onerpm.lnk.to/Oitao.


Enviado por Erick Tedesco
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário