quarta-feira, 4 de março de 2020

Instituto Ling e mais quatro entidades: respondem a dúvidas sobre financiamento de estudos no exterior

Instituto Ling - Credito Carlos Stein - Viva Foto
Crédito da foto: Carlos Stein/ Viva Foto

Jovens brasileiros interessados em cursar pós-graduação em universidades do exterior terão a chance de conhecer melhor quatro projetos de financiamento de cursos internacionais durante uma conferência online que ocorre na próxima terça-feira, dia 10 de marçodas 19h às 21h. Promovida pela Prodigy Finance, a audiência reunirá painelistas de programas que são referência na América Latina: o Instituto Ling, entidade de Porto Alegre que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio de educação, saúde e cultura, e também representantes das bolsas de estudo da Fundação EstudarNuffic Neso e Chevening.

Durante a conferência, os participantes poderão entender melhor cada um dos programas de financiamento, assim como os pré-requisitos e os processos de inscrição, e ainda acompanhar dicas de como preparar uma aplicação competitiva para buscar uma bolsa de estudo. O webinar (formato de audiência online em que a interação dos assistentes é limitada ao chat) será gratuito com acesso pelo link https://attendee.gotowebinar.com/register/5606002275949969410?source=instituto-ling.

Sobre o programa de estudos do Instituto Ling
Pelo 26º ano consecutivo, o Instituto Ling está oferecendo bolsas de estudo parciais em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa, destinadas a jovens aprovados nos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA) e Direito (LLM). Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril em www.institutoling.org.br/bolsas-de-estudo.

Desde a sua criação, em 1995, o Instituto Ling já destinou mais de US$ 7,3 milhões para a educação, concedendo 345 bolsas de estudo, a maior parte delas para os projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. HarvardStanfordMITColumbia e NYU são algumas das universidades que já receberam bolsistas do Instituto Ling nas últimas duas décadas. Somente em 2019, a entidade fez um investimento de US$ 502 mil, concedendo bolsas de estudos em diversas áreas, como administração, direito, jornalismo, engenharia e economia.

SERVIÇO
Webinar sobre financiamento de estudos no exterior
Com representantes do Instituto Ling, Fundação Estudar, Nuffic Neso, Chevening e Prodigy Finance
Dia 10 de março, terça-feira, das 19h às 21h
Acesso gratuito pelo link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário