quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Planeta Atlântida 2020: Grupo RBS e DC Set anunciam as datas


Crédito: Marcos Nagelstein/Agência Preview


Anote na agenda: o maior festival de música do sul do país já tem datas confirmadas! Realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group, o Planeta Atlântida 2020 ocorre nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Praia de Atlântida, litoral do Rio Grande do Sul.
 
–  O Planeta Atlântida é o ponto alto do verão gaúcho, faz parte da nossa cultura. E, mais do que isso, ele acompanha as transformações das gerações, se reinventando a cada ano e oferecendo experiências e emoções que vão muito além da música – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
 
Prestes a completar 25 anos de história, o Planeta Atlântida vem conquistando evoluções importantes: de 2018 para cá, por exemplo, a marca permaneceu viva nas redes sociais e consolidou ainda mais a conexão com os planetários – que há meses já estão ansiosos para saber das novidades da edição de 2020.


Crédito:Joel Vargas/ Agência Preview

Os dias do festival foram divulgados em primeira mão no Pretinho Básico das 13h e, desde então, peças publicitárias do Planeta Atlântida 2020 começaram a circular nos canais da RBS, em uma campanha 360º. A comunicação traz o conceito criativo “o planeta feito pra você”, retomando a trilha sonora original criada para o festival em 1996 e reforçando a capacidade de renovação do evento, sem deixar de lado o propósito de levar alegria e diversão ao público de todos os estilos e todas as idades, presente desde a primeira edição.
 
Além da releitura da música-tema, a criação de um filme inédito está entre os destaques da divulgação. Feito com cenas das últimas edições do festival e imagens recentes captadas no litoral gaúcho e em Porto Alegre, o vídeo reúne todos os elementos do conceito criativo do Planeta Atlântida 2020 e destaca o protagonismo dos planetários.
 
O conceito “só quem vai sente”, utilizado desde a última edição, também está presente nas peças publicitárias e remete às experiências e emoções vivenciadas por quem frequenta o festival. Referências visuais das redes sociais chegam para complementar a campanha, junto com uma paleta neon, que remete à vibração e à intensidade das cores do verão.


Crédito: Gustavo Roth /Agência Preview

Desde 1996, o megaevento já animou mais de 2 milhões de pessoas, reunindo grandes estrelas nacionais e internacionais, revelações das paradas de sucesso, ambientes temáticos, brincadeiras, celebridades e experiências inesquecíveis. Estruturado em uma área com mais de 90 mil metros quadrados, o festival recebe anualmente ícones dos mais diferentes estilos, passando por gêneros como pop, funk, samba e rock.
 
Somente em 2019, o Planeta Atlântida teve mais de 40 atrações musicais, com nomes como Anitta, Alok, Clean Bandit, Wesley Safadão, Thiaguinho e Atitude 67, que se revezaram em apresentações para um público de 80 mil pessoas, em dois dias, com sold out total.
 
– Nós estamos preparando o Planeta Atlântida de 2020 e, como sempre, desde a primeira edição, tivemos a capacidade de surpreender. É exatamente por isso que o evento se solidifica cada vez mais. Foi o primeiro festival multiatrações do Brasil e vem se perpetuando como referência até hoje do cenário musical do país – aponta Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.


As informações sobre pré-venda de ingressos e demais novidades do festival serão divulgadas nos próximos dias. Acompanhe o aquecimento para o evento mais aguardado do verão gaúcho no site www.planetaatlantida.com.br e pelas redes sociais com a hashtag #sóquemvaisente em www.facebook.com/planetaatlantida e no @planetaatlantida no Twitter e no Instagram.

Enviado por Jéssica Barcellos Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário