O Lagum, que em cinco anos de história já contabiliza milhares de admiradores nos quatro cantos do Brasil, irá se apresentar pela primeira vez no Opinião, no dia 13 de setembro. O grupo, que está atraindo as atenções por causa do seu rock’n’roll que vai da praia ao skate, incluindo aí referências do pop e até mesmo do reggae, estará em Porto Alegre para mostrar à plateia gaúcha os melhores momentos do seu segundo trabalho de estúdio, chamado “Coisas da Geração” e que debutou nas plataformas de streaming no último mês de julho. Com canções que bombaram na Internet e nas rádios FM’s, como “Eu Não Valho Nada”, “Deixa” e “Sei Lá”, que juntas somam 18 milhões de execuções no Youtube, o quinteto mineiro também vai colocar todo mundo para agitar na pista ao som das recentes “Andar Sozinho”, “Chegou de Manso”, “Oi" e “Detesto Despedidas” , transformadas em singles e com videoclipes que viralizaram no Youtube. O Lagum, que há pouco assinou um contrato com a gravadora Sony Music, vai fazer da sua estreia na capital gaúcha uma viagem completa pelo seu repertório, no maior clima de alegria e alto-astral.
Crédito: divulgação |
Quando os ouvintes curiosos e a imprensa chegam à banda, a primeira pergunta é sempre a mesma: “por que Lagum?”. Eles respondem: o nome veio de uma lagoa em Brumadinho, cidade onde uma parte da banda surgiu, com o vocalista Pedro Calais e o guitarrista Glauco Borges. A partir deles, o grupo começou as suas atividades, despretensiosamente em 2014, com uma música postada no Facebook. Os amigos começaram a compartilhar até que a novidade chegou a um contratante mineiro. O primeiro show foi marcado e, então, os dois foram atrás de conhecidos que tocavam algum instrumento para, finalmente, montar uma banda completa. Com quatro ensaios, a apresentação oi realizada e, no dia, 500 pessoas entraram – e 500 ficaram do lado de fora.
O êxito do primeiro show foi um trampolim para que os mineiros fossem chamados diversas outras vezes para cima dos palcos. Entre uma apresentação e outra, o Lagum começou a gravar canções de forma caseira, lançando no Youtube e recebendo cada vez mais feedbacks positivos. Em 2015, a banda participou da coletânea “New Acts #1”, com curadoria do conceituado produtor Rick Bonadio, gravando o seu primeiro single, chamado “Sem Hora”. Na mesma época, o grupo também foi finalista do Breaktime Sessions, competição nacional de bandas promovido pela Red Bull, e vencedor do concurso Palco 98FM.
As portas foram se abrindo e eles decidiram lançar o seu primeiro álbum, em 2016, intitulado “Seja o Que Eu Quiser”. Com o tempo, o público mineiro já estava conectado à Lagum, tocando as suas músicas nos carros e fazendo parte de uma nova fase. Esse foi o start para que o grupo começasse a inovar, usando humor para se comunicar nas redes sociais, produzindo videoclipes por conta própria e construindo um lifestyle. Hoje, Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso e Glauco Borges (guitarras), Francisco Jardim (baixo) e “Tio” Wilson (bateria) surpreendem com o alcance no universo digital. Já são quase 400 mil seguidores Youtube e 250 mil fãs no Instagram.
Com as canções do primeiro álbum na ponta da língua do público, o grupo mineiro, em maio de 2018, assinou com a Sony Music, integrando ao cast principal da gravadora, que abriga grandes nomes nacionais e internacionais. No mesmo mês, a banda lançou o single “Bem Melhor”, que sucedeu as canções autorais “A Gente Nunca Conversou (Ei Moça)”, “Telefone”, “Eu Não Valho Nada” e uma versão de “Deixa”, com a participação de Ana Gabriela. A canção, que estourou no universo da Internet, acumulou rapidamente nove milhões de visualizações no Youtube. As conquistas, refletidas nos números que só aumentam a cada dia, estão fortemente ligadas à união que a banda transmite.
O Lagum, com mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify, é uma das bandas mineiras mais ouvidas nas plataformas digitais. Além disso, o grupo também vem marcando presença televisão, já tendo participado dos programas “Encontro com Fátima” e “Só Toca Top”, ambos da Rede Globo. O Lagum, que lançou há pouco o segundo disco, chamado “Coisas da Geração”, segue viajando pelo Brasil com apresentações sempre lotadas.
LAGUM Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) Quando: 13 de setembro, sexta-feira, a partir das 23h Cronograma: 23h – abertura da casa e atrações convidadas 1h – Lagum Classificação: 16 anos Ingressos: Lote 1 [ESGOTADO]: Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 40 Inteira: R$ 80 Lote 2 [ESGOTADO]: Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 50 Inteira: R$ 100 Lote 3 [ESGOTADO]: Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 60 Inteira: R$ 120 Lote 4: Solidário (valor reduzido, com a doação de 1kg de alimento não perecível, disponível para qualquer pessoa): R$ 75 Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 70 Inteira: R$ 140 * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13. Demais descontos: * 50% para idosos: Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto. * 50% para jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem e de documento oficial com foto. * 50% para pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pontos de venda: Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro): Multisom Iguatemi Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de taxa de conveniência de R$ 5 – somente em dinheiro): Multisom Andradas 1001, Multisom Praia de Belas e Multisom Barra Shopping Sul Lojas Verse Andradas 1444 e Shopping Lindoia Online: www.sympla.com.br/opiniao Informações: www.opiniao.com.br www.facebook.com/opiniao. www.twitter.com/opiniao (51) 3211-2838 |
Enviado por Paulo Finatto Jr.
Opinião Produtora – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário