segunda-feira, 10 de junho de 2019

Nando Reis: o último roqueiro romântico ou o encontro dos Reis

'Nando Reis ( Auditório Araújo Vianna, POA, 08/06/19)'

Fotos: Sônia Butelli



“Não Sou Nenhum Roberto, Mas às Vezes Chego Perto”, 13º disco da carreira solo de Nando Reis foi lançado no dia 19 de abril, data em que Roberto Carlos completou 78 anos de idade e, conta com releituras de suas músicas gravadas entre os anos de 1971 e 1994. 

Pontualmente, a performance iniciou com o cantor e compositor acompanhado de Felipe Cambraia ( baixo), Walter Villaça ( guitarra), Pupillo Oliveira ( bateria) e Alex Veley ( teclados).

O show apresentado na capital gaúcha, neste último sábado, dia 08 de junho de 2019, teve o repertório baseado neste novo álbum, que homenageia RC, mesclado a hits da carreira desse "fazedor de discos", como o músico paulista se autodenomina. Aliás o "eterno titã" fez releituras de suas próprias músicas.




A nova turnê intitulada "Esse Amor Sem Preconceito", verso extraído da música "Amada Amante" de Roberto Carlos e  Erasmo Carlos,  primeiro single do novo trabalho de Nando Reis, foi recebida à altura. O icônico Auditório Araújo Vianna encontrava-se totalmente lotado de fãs que presenciaram uma apresentação que contabilizou mais de duas horas de duração. 

O roteiro do show parte da ligação pessoal de Nando Reis com a música de Roberto Carlos. A disposição do set, praticamente alternou um sucesso do Rei, como é chamado Roberto Carlos, por seus fãs, e um sucesso do outro Rei, retifico, Reis. O set traça um paralelo entre suas composições. Dois românticos; cada qual à sua maneira, mas com muitos pontos em comum.

O romantismo tomou conta de todos os presentes. Foi um tipo de show de antecipado de "Dia dos Namorados".  

Como de costume, o músico conversou muito com o público. Num dos momentos que foi mais ovacionado foi quando falou sobre a escolha do nome da turnê. "Esse Amor Sem Preconceito". Como uma letra feita há tantos anos atrás é tão atual, não é mesmo? Não podemos esquecer disso, Nunca!



Setlist:

Alô (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)
O Segundo Sol (Nando Reis)
Desta Vez (Nando Reis)
Amada Amante (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)
Nenhum Roberto (Nando Reis)/ As Coisas Tão Mais Lindas (Nando Reis)
All Star (Nando Reis)
Me Conte a sua História (Mauricio Duboc/ Carlos Colla)
N (Nando Reis)
Abandono (Ivor Lancellotti)
Pra Você Guardei o Amor (Nando Reis)
De Tanto Amor (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)
Sei (Nando Reis)
No Recreio (Nando Reis)
Sou Dela (Nando Reis)
Só Posso Dizer (Nando Reis)
Você em minha Vida (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)
Luz dos Olhos (Nando Reis)
Vou te Encontrar (Nando Reis)
Como Vai Você (Antonio Marcos)
Nosso Amor (Mauro Motta/ Eduardo Ribeiro)
Relicário (Nando Reis)
Por Onde Andei (Nando Reis)
Os Cegos do Castelo (Nando Reis)
Todos Estão Surdos (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)
Ilegal, Imoral ou Engorda (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)
O Mundo É Bão Sebastião (Nando Reis)

PS: Tenho uma ressalva, uma reclamação para fazer. O show foi prejudicado por um grupo de pessoas, que se posicionaram na asa norte do auditório. Tais pessoas falavam alto, muito alto, faziam selfies, bebiam. Chegava a ser constrangedor. Estava aguardando o momento que Nando Reis iria interromper o show, fato que não aconteceu. A balbúrdia foi tanta que o próprio músico aumentou o volume da sua voz, o volume dos instrumentos da banda, nitidamente. 


Agradecimentos à Opinião Produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário