sábado, 1 de junho de 2019

AURORA: como foi o seu debut no Opinião em POA

Fotos: Sônia Butelli

No último dia 16 de maio, em Belo Horizonte, Aurora Aksnes, conhecida profissionalmente como AURORA, iniciou sua segunda turnê no Brasil.


Intitulada “Infections Of A Different Kind Tour”  tem no repertório músicas dos três álbuns de estúdio lançados pela cantora - "All My Demons Greeting Me as a Friend" (2016), "Infections of a Different Kind (Step 1)"(2018) e algumas músicas novas do "Infections of a Different Kind (Step 2)" lançado hoje, dia 31 de maio.

Dia 23 de maio a cantora e compositora norueguesa subiu ao palco do Bar Opinião em Porto Alegre, fechando a tour brasileira. A casa de shows encontrava-se lotada para receber o primeiro show da fada, como é chamada por seus fãs. Abre aspas, os ingressos esgotaram 10 dias antes do show.


A cantora Silja Sol, também norueguesa, foi responsável pela abertura de AURORA.
Apesar do repertório curto, foi ovacionada pelo público, que já lotava o Bar Opinião. A backing vocal lançou em 2014 o seu primeiro àlbum intitulado “At Heart”, e ganhou o prêmio Spellemann Prize de melhor álbum por um outro trabalho, o disco “Ni Liv”.

Pontualmente às 22 horas, a pequena grande cantora, iniciou a sua performance surreal. Um show à parte foi o cenário criado no palco do Bar Opinião. Um cenário lúdico com àguas-vivas, fundo de natureza e uma iluminação com cores contrastantes.


AURORA, no alto dos seus 23 anos,  apresentou uma performance irretocável durante 1 hora e 30 minutos. "Um anjo", bem como Katy Perry a descreveu. - Uma voz angelical e potente ao mesmo tempo. Cristalina e afinada que preenchia todos os espaços da icônica casa de shows. Sua extrema presença de palco, com muita expressão corporal, hipnotizava a todos os presentes. Público, em sua grande maioria por jovens na faixa dos 20, 30 anos. Fãs que cantaram quase todas as músicas apresentadas junto com a cantora.

AURORA, muito simpática, interagiu muito durante o show. A cada música a artista conversava com o público. Aliás, horas antes do show a cantora, em plena chuva, deu um "Oi" para os fãs que aguardavam na fila.


Setlist:

Churchyard
Warrior
Home
All Is Soft Inside
Soft Universe
Murder Song (5, 4, 3, 2, 1)
Runaway
In Bottles
The Seed
It Happened Quiet
Animal
I Went Too Far
The River
Forgotten Love
Running With the Wolves
Bis:
Infections of a Different Kind
Queendom

A norueguesa mostrou seu indie, folk, dark folk, eletropop - nunca gostei desses rótulos - o que se viu e ouviu foi um show com extrema qualidade em todos os quesitos.
A pequena menina cheia de energia e luz, que vira uma gigante no palco, fez por alguns minutos esquecermos a realidade, e entrar no seu imaginário.

Obrigada, AURORA!


Agradecimentos a Opinião Produtora

Veja mais fotos do show.



Um comentário:

  1. Eu estava lá! Que show incrível, uma energia pura que contagiou todos que participaram. Mal vejo a hora de ir no próximo ♥

    ResponderExcluir