Sob a regência do maestro Eugene Kohn, os concertos terão a participação do CARisMA Guitar Duo, da soprano Larisa Martínez, da Orquestra Juvenil Heliópolis, do Coral da Gente do Instituto Baccarelli e da artista convidada, Maria Rita
Crédito: Giovanni de Sandre |
Há uma década como diretor musical das turnês de Andrea Bocelli, tendo ocupado a mesma posição durante anos nos concertos de Plácido Domingo, Eugene Kohn já se apresentou pelos cinco continentes para celebridades e milhares de amantes da música.
Na turnê brasileira de Bocelli - que acontecerá em setembro com realização da Dançar Marketing e Klassics Music Management - estará sob o comando de Kohn a soprano Larisa Martínez, vencedora da competição do Metropolitan Opera em 2016, além do Prêmio Fundação Angel Ramos e do Prêmio do Público. Recitalista apaixonada por música e teatro, Larisa é reconhecida pela qualidade de voz calorosa e pelo timbre marcante.
Para abrir os concertos foram convidados os violonistas clássicos Magdalena Kaltcheva e Carlo Corrieri, que formam o CARisMA Guitar Duo. A partir de elementos da música contemporânea e da clássica, o grupo reúne antigo e novo na criação de um som inovador. Com Bocelli, o duo já se apresentou no Madison Square Garden, em Nova York, na Arena O2, em Londres, entre outros locais.
Compõem o cenário grandioso dos concertos de Andrea Bocelli ao lado das estrelas internacionais, a Orquestra Juvenil Heliópolis, cujos 60 instrumentistas, de idades entre 14 a 25 anos, aliam jovialidade e conhecimento sob o trabalho diário de seu regente titular, Edilson Ventureli. A Orquestra é mantida pelo Instituto Baccarelli, assim como o Coral da Gente, que também acompanha o artista por toda a turnê brasileira.
Para abrilhantar ainda mais esses concertos, o tenor convidou Maria Rita, grande ícone da música brasileira, considerada pela mídia especializada a maior representante de sua geração, a qual se apresentará com o tenor na segunda parte do concerto. Artista consagrada internacionalmente, dona de voz delicada e potente, segundo o jornal The New York Times, ela participará de todos os concertos da turnê brasileira de Bocelli, inaugurando uma parceria inédita.
Nos concertos brasileiros, Bocelli fará um programa dividido em uma primeira parte clássica, em que serão apresentadas as árias operísticas mais conhecidas, e uma segunda parte na qual ele cantará seus sucessos mais populares. A turnê passará por Porto Alegre (Estádio Beira-Rio, 23 de setembro), Brasília (Estádio Nacional, 26 de setembro) e São Paulo (Allianz Parque, 29 e 30 de setembro).
SERVIÇO
Andrea Bocelli em Porto Alegre
Domingo, 23 de setembro, às 20 horas - abertura dos portões às 16 horas
Estádio Beira-Rio – Avenida Padre Cacique, 891
Classificação: 16 anos
Realização: Dançar Marketing
Ingressos a partir de R$ 150,00.
Vendas no site oficial: uhuu.com
Pontos de vendas:
- Bilheteria Teatro Bourbon Country: Avenida Túlio de Rose, 80, 2º andar, Passo D’Áreia, Porto Alegre, RS. Segunda a sábado, das 10h às 22; domingo e feriados, das 14h às 20h
- Bilheteria do Teatro Feevale: Universidade Feevale, ERS 239, 2755, Campus II, Novo Hamburgo, RS. Segunda a sexta, das 9h às 20h, sábado, das 9h às 13h
- Bourbon Shopping NH - Quiosque Teatro Feevale: Avenida Nações Unidas, 2001, Piso 2, Novo Hamburgo, RS. Segunda a sábado, das 13h às 20h
Dançar Marketing
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro há mais de 35 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações Open Air no país, como o Concertos de Vinólia, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina –a Revista Dançar–, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros. A Dançar esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva A Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Samsung e-Festival e Samsung Best of Blues – o qual, na edição de 2017, trouxe um dos maiores guitarristas do mundo, Joe Satriani.
Enviado por Jéssica Barcellos
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário