sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Anthrax: veja promoção para o show em POA

O Rocksblog em parceria com a Abstratti Produtora irá sortear 01 ingresso para o show do Anthrax, um dos nomes mais respeitados do heavy metal mundial, que acontece na capital gaúcha no próximo dia 10 de novembro no Opinião.  

Para participar do sorteio é só curtir a page do Rocksblog e da Abstratti no Facebook e compartilhar em MODO PÚBLICO o flyer do evento (abaixo) com a Hashtag #AnthraxPOA. O ganhador será divulgado no dia 07 de novembro nas mídias do Rocksblog.





É caso raro no meio musical uma carreira ter segunda chance. Muito menos um segundo ato. Mas o ANTHRAX não é o tipo de banda tradicional. Formado em Nova York, em 1981, o grupo que viria a vender mais de 1 milhão de discos e se tornar a personificação de um estilo único — que junta o visual hip-hop americano, riffs potentes e sonoridade thrash em resposta ao New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM) — passou por duas fases distintas em sua trajetória. E isso nem é seu maior feito. Seria difícil, aliás, definir qual é. Afinal, o ANTHRAX abrigou, no chão do seu estúdio, um Metallica em início de carreira (1983), se tornou um marco para os geeks imortalizando o juiz Dredd (personagem dos quadrinhos) na faixa ‘I Am The Law’ (1987), ergueu o dedo do meio para críticos e preconceituosos quando colaborou com lenda do rap Public Enemy (1991) e provou que álbuns clássicos não estão fora de moda ao lançar Worship Music (2011). A real é que a história do grupo revela uma determinação enérgica frente às possibilidades ultrajantes da vida.

O grupo é o representante mais animado do Big Four, indiscutivelmente. O ANTHRAX é o membro da fraternidade thrash que manteve os olhos focados no futuro e que consistentemente entregou bons resultados, no estúdio e no palco. Foi ao vivo, inclusive, ao lado dos demais companheiros conspiradores que a história do 11º disco começou a tomar forma. Ver o próprio nome brilhando em luzes ao lado de SLAYER, MEGADETH e METALLICA, teve um efeito catalisador em uma banda cansada de anos de trabalho e de mudanças. De acordo com o baixista Frank Bello, não foi apenas um potente lembrete sobre o que eles fizeram, mas também sobre o quão longe chegaram.

Como banda, o ANTHRAX teve suas turbulências criativas, mas elas acrescentaram à sua química única. Todos os cinco membros contribuíram com ideias e fizeram sugestões para praticamente todos os sons no trabalho mais recente, For All Kings (2016). O baterista Charlie Benante fez apontamentos importantes nas construções iniciais; o guitarrista Scott Ian usou um jeito muito particular para incorporar suas ideias líricas nas músicas; Bello provou ser muito talentoso em escrever melodias, o que estabeleceu a banda à parte dos congêneres; o vocalista Joey Belladonna criou linhas para encaixar da melhor maneira seu vocal crescente; e o guitarrista Jon Donais (Shadows Fall) trouxe riffs esmagadores. No fim das contas, todos os cinco contribuíram para criar o que simplesmente é a música do Anthrax.

E a união desses esforços culminou em For All Kings. Apesar da qualidade do material, rolaram diversos obstáculos para superar. O resultado, em resumo, é um disco tão diverso quanto satisfatório. É uma festa para os ouvidos e uma espécie de volta por cima para uma banda que carrega a distinção única de ter inventado o que faz e ser a melhor nisso. Das diretas e sem frescuras ‘You Gotta Believe’ e ‘Evil Twin’ até a sensacional e cheia de riffs pesados ‘Blood Eagle Wings’, passando pela faixa-título, For All Kings — como revela Belladonna — foi tão divertido de gravar quanto é de ouvir.

Veja o serviço do show no link a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário