quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

General Bonimores: prepara novo disco para este ano



generalbonimores
Crédito: Guto Escobar


Desde sua primeiras apresentações, em 2010, a General Bonimores surpreendeu o público e a crítica conquistando rapidamente o ouvido dos fãs e espaços importantes em renomados festivais. Criada em Passo Fundo, estabelecida em Porto Alegre e em expansão pelo Brasil, a banda promete mostrar mais de seu talento autoral com o lançamento de seu segundo CD neste ano. O novo projeto, com produção de Ray-Z, continua com inspirações na MPB, folk, soul gospel e rock’n’roll, unindo o trabalho do vocalista Chico Frandoloso, do também vocalista e guitarrista Jei Silvanno, do contrabaixista Dig Dembinsk, do tecladista Ale Sebben e do baterista Zeh Dala Lana.

De seu primeiro álbum, General Bonimores (2012), já esgotado, a banda ainda recebe prestígio por músicas como Dia Feliz, apelidada carinhosamente pelos fãs como “a música do balão”, que segue nos rankings das melhores e mais tocadas em várias rádios do país. O videoclipe oficial da canção, produzido pela Film Journée, foi lançado em 2013 e logo estava concorrendo entre os melhores clipes gaúchos daquele ano, sendo o segundo colocado no Cineserra – Festival Audiovisual da Serra Gaúcha.

diafeliz


Em 2014, o grupo continuou com uma agenda intensa de trabalho e lançou nacionalmente seu primeiro compacto em vinil, pelo 180 Selo Fonográfico. A bolachinha conta com duas faixas exclusivas: a gravação original de Dia Feliz, o hit que lançou o grupo e lhe deu repercussão nacional ao vencer o Samsung E-Festival como melhor canção; e uma versão alternativa inédita para Tarde Demais, faixa presente no álbum de estreia da banda. O ano também foi de lançamento do single Chance, com clipe gravado ao vivo, e que logo virou hit em muitas rádios; além de fazerem um grande show no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Gilberto Gil, para um público de mais de 60 mil pessoas; e depois no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco, com Maria Rita e Hamilton de Holanda.

O currículo do grupo, aliás, já inclui parcerias e aberturas de shows para nomes como Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Detonautas, Cachorro Grande, Los Hermanos (Rodrigo Barba – na turnê de comemoração de 10 anos do disco O bloco do eu sozinho), Bidê ou Balde, Acústicos e Valvulados e Vera Loca. Já em festivais, a banda acumula passagens no El Mapa de Todos, Pampa Stock, Confraria do Rock e Mundo Livre Festival.
No latim, “Boni Mores” significa bons costumes, maneiras. Além de bons costumes e profissionalismo, a banda traz em sua bagagem boa música, qualidade técnica e carisma. Decididos a seguir os caminhos sinuosos do rock, cantam a realidade da vida, seus amores, descaminhos e transcendência, sempre com bom humor e esperança. Seja no latim, em inglês ou no bom e claro português, os “generais” continuam cantando e encantando com seu excelente “Rock BoniMores” em sua agenda cheia de shows.

http://generalbonimores.com/
http://www.generalbonimores.com/blog/
https://www.facebook.com/GeneralBoniMoresOficial
https://www.youtube.com/channel/UC6M4gJ3YEOhH7QagSZmXj3g
http://instagram.com/generalbonimores
https://twitter.com/GBoniMores
https://soundcloud.com/#generalbonimores

Integrantes da banda:

chicofrandaloso

Chico Frandoloso (29) toca e canta desde a infância. Já que seu irmão mais velho e outros membros da família também são músicos, a influência estava em casa, tendo aprendido vários instrumentos. Passou a adolescência tocando na igreja, onde chegou a gravar um CD. Idealizou a banda em 2009, com o nome inicial “Fábrica do General”, vindo a adicionar o “BoniMores” num segundo momento. Posteriormente, chegou-se ao nome atual. Ele se formou recentemente em Música e vive de tocar e dar aulas, enquanto a agenda ainda permitir. É vocalista e o principal compositor da banda. Dia Feliz, vencedora do Samsung E-Festival, é de sua autoria.

jeisilvanno 

Jei Silvanno (34) é o único membro nascido na capital gaúcha. Foi por influência de seu pai que, desde a infância, passou a curtir o rock clássico, sobretudo The Beatles. Chegou a formar-se em Teologia, na Umesp, e trabalhou na área por alguns anos, nunca se afastando da música. Conheceu Chico Frandoloso em 2009 e decidiu optar pela carreira musical, junto à General BoniMores, onde é vocalista, guitarrista e compositor. A canção 12/17 é de sua autoria.

alesebben  

Ale Sebben (30) aprendeu a tocar teclado aos 5 anos de idade, incentivado pelos pais. Ainda na adolescência começou a tocar na igreja, onde acabou iniciando muito cedo a parceria com Chico Frandoloso. Em função de uma empresa familiar, formou-se em Administração e até recentemente trabalhou na área, vindo a dedicar-se exclusivamente à música a partir de 2014. Foi ele quem sugeriu inserir a palavra “BoniMores” no nome da banda. Também é gaúcho de Passo Fundo, casado e pai de dois filhos. Comanda os teclados e, eventualmente, compõe. É autor da canção O Lógico, do primeiro álbum.

digdembinski

Dig Dembinski (29) começou a tocar por acaso, quando o pai desistiu de aprender violão, depois de muito tentar. O instrumento ficou por ali e ele, no início da adolescência, acabou aprendendo. Depois veio a guitarra e o amor pelo rock. Dali em diante, tocou em grupos da igreja, até ser convidado a integrar um deles tocando contrabaixo. Novamente por acaso, acabou aprendendo o instrumento no qual se encontraria como músico. Como baixista, começou a acompanhar artistas locais, enquanto mantinha trabalhos paralelos. Faz parte da formação original da BoniMores e compôs a canção Tarde Demais.

zehdalalana

Zeh Dala Lana (29) era vizinho e amigo de infância de Chico Frandoloso, as mães dos dois já eram amigas, ainda solteiras. Ele aprendeu a tocar violão sozinho, na adolescência. Quem o ensinou a tocar bateria, aos 14 anos, foi o próprio Chico que, na época, queria deixar a batera pra pegar o violão, à frente da banda da igreja. Elegeu a bateria o seu instrumento e foi à luta para se aperfeiçoar. Tocou durante seis anos numa banda de reggae local. Esse ritmo tem grande influência na sua maneira de tocar atual. É o único integrante que não faz parte da formação inicial, vindo a completar a General BoniMores desde o início de 2014.


Mais clipes da banda:
Tocando no Samsung E-Festival com Gilberto Gilhttps://www.youtube.com/watch?v=tkuMJCa1wXQ



Enviado por Agência Cigana


Nenhum comentário:

Postar um comentário