sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nirvana: no palco ontem com Joan Jett


Dave Grohl, Pat Smear e Krist Novoselic subiram, ontem à noite, ao palco do Brooklyn’s Barclays Center, para comemorar a introdução do NIRVANA no Rock and Roll Hall Of Fame e prestar tributo a Kurt Cobain, eterno vocalista da banda de Seattle, falecido há 20 anos.

No palco, interpretaram vários clássicos do Nirvana, acompanhados por Lorde, St Vincent, Joan Jett e Kim Gordon, do SONIC YOUTH.

A performance iniciou com Joan Jett, que interpretou "Smells Like Teen Spirit" com os membros remanescentes do NIRVANA, aos quais se juntou, depois, Kim Gordon, para uma rendição de "Aneurysm". St Vincent deu voz a "Lithium", e Lorde interpretou  "All Apologies".

Michael Stipe, líder do REM e amigo próximo  de Kurt Cobain foi o responsável pela indução da banda, tendo revelado: “Trata-se de uma comunidade. O Nirvana teve uma voz que ansiava por ser ouvida. Tenham em mente os tempos, estávamos no final dos anos 80. A ideia da América – essa ideia de esperança – havia sido desmantelada”.


A cerimônia também ficou marcada pelo  abraço de Courtney Love a Grohl e Novoselic, após anos de tumulto e inimizade. “Eu tenho um grande discurso, mas não vou dizê-lo. Apenas desejava que o Kurt pudesse estar aqui”, disse a sua ex-mulher.



Assista aqui a participação de Joan Jett no show de ontem:



Assista aqui o discurso completo de agradecimento:



Veja a matéria na integra, inclusive com mais vídeos no Palco Principal.

Imagem 1: Rolling Stone
Imagem 2: Twitter de Courtney Love


Fonte: Palco Principal Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário