quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pastore: dia 15/07 no Embu Guaçu Rock 'N' Roll

 Escrito por Milena de Oliveira


No último domingo, dia 15/07, numa noite muito fria e com um público estimado em aproximadamente 600 pessoas, a banda Pastore se apresentou no Embu Guaçu Rock 'N' Roll Fest 2012, evento comemorativo ao Dia Mundial do Rock realizado na cidade do interior paulista que dá nome ao evento.
O quarteto de heavy metal, formado por Mario Pastore, Raphael Gazal , Aléxis Gallucci e Marcelo de Paiva, substituindo Fábio Buitvidas na ocasião, foi a terceira banda a subir ao palco.
Passando poucos minutos das 17h30, o grupo iniciou sua performance com a música Brutal Storm, do seu segundo álbum, "The End Of Our flames". O público, ainda se mostrava um pouco tímido durante a execução da primeira música da banda, analisando a mesma, isso devido ao fato de uma parte do público presente desconhecer o trabalho da banda. Já na segunda música apresentada, Fears and Lies, e com o som já melhor equalizado, as pessoas  prestaram ainda mais atenção na performance de palco do grupo e na sequência, quando a Pastore tocou a balada Horizons, do álbum debut da banda, The Price For The Human Sins, com uma introdução belíssima feita pelo baixista, Aléxis Gallucci, no violão, o público se rendeu à banda.


Nesse momento a banda conquistou totalmente a platéia.  Ao término da música, o vocalista da banda, Mario Pastore, convocou todos para agitar com o peso das músicas que foram interpretadas na sequência: Fallen Angel, Empty World, Nobody’s Watching, Fools, Far Away e Darkest Dreams. Ao término do show o público se encontrara totalmente envolvido pela sonoridade da banda, e pediam insistentemente bis.  A banda então improvisou um cover, tocaram Metal Gods do Judas Priest e assim encerraram o show sob muitos aplausos do público.  Os destaques da noite foram os solos memoráveis do guitarrista  Raphael Gazal e do baixista Aléxis Gallucci  que fizeram a marcação com precisão e demonstraram muita presença de palco. Mario Pastore como sempre, cantou muito bem, fazendo juz ao apelido de pedaleira vocal e demonstrando que é atualmente um dos melhores vocalistas brasileiros no estilo e juntamente com sua movimentação de palco surpreendeu o público, que respondia com muito entusiasmo às canções interpretadas com maestria. O baterista Marcelo de Paiva cumpriu muito bem a difícil missão de substituir o exímio baterista da banda, Fábio Buitvidas. Foi um show emocionante!


Muitos fãs que adquiriram o CD The End Of Our Flames, após o show do quarteto, solicitaram aos organizadores do evento, acesso aos camarins para obterem autógrafos e fotos com os integrantes da banda, fato que chamou atenção, pois o mesmo pedido não havia sido feito até então. O evento contou com a presença ilustre de Danilo Herbert,  vocalista do Mindflow, que assim como o público presente, aprovou a performance da Pastore.





Um comentário: