Músico também vai documentar em vídeo as gravações, para depois disponibilizá-las na internet
O compositor, cantor e escritor gaúcho Vitor Ramil está mobilizando na internet, desde o fim de abril, uma campanha de financiamento colaborativo para a gravação de seu novo disco, Foi no Mês que Vem.
O álbum, que terá as gravações documentadas em vídeos disponibilizados na rede, deve reunir 30 dos 60 principais trabalhos do músico.
O violão e a voz serão o centro dos arranjos do trabalho, que contará com uma série de participações de músicos e cantores que têm colaborado com o músico ao longo dos anos. No vídeo que Ramil gravou para a campanha de crowdfunding (expressão usada para os financiamentos colaborativos), ele explica que a internet fortalece a publicidade sem intermediários, o que o inspirou a dar início à mobilização.
— Quero convidar as pessoas para serem mais do que consumidoras desse trabalho, quero convidá-las para serem agentes, meus parceiros — diz. — Nesse projeto, o artista tem a ideia, e o público faz acontecer.
Segundo Ramil, quem colaborar terá contrapartida proporcional ao valor de seu apoio, que podem incluir o download do disco antes do lançamento, o próprio disco físico ou raridades da discografia de Vitor. Para colaborar, acesse www.tragaseushow.com.br .
Foi no Mês que Vem será gravado em Buenos Aires, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2012.
Veja o vídeo da campanha:
Imagem: Nauro Júnior / Agencia RBS
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário