sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pleiades: mostra ousadia no primeiro videoclipe




Como uma sentença de um tribunal da Inquisição da Idade Média, uma  jovem garota é queimada viva por seus carrascos. Essa é a temática do videoclipe Fire Fire da banda mineira Pleiades. No desenrolar da produção, a história acontece em um planeta do aglomerado de estrelas da constelação de Touro denominado Pleiades
O vídeo apresenta cenas intrigantes que acontecem nesse planeta imaginário. De acordo com a vocalista da banda, Cynthia Mara, usar o mote da fantasia espacial é comum no metal e, para a banda, esse tema é recorrente no trabalho. “Nós sempre exploramos o ícone do extraterrestre por causa do nosso nome, e estas imagens dão a entender que a história se passa em outro planeta”, conclui. Dirigido por Fábio Mendonça e produzido pela Vira Lata, o videoclipe, que contou com um minucioso tratamento digital, foi gravado na Serra da Bocaina, entre Rio de Janeiro e São Paulo. A direção de fotografia é de Beto de Oliveira (Beto Loko) e a direção de produção é assinada por Pablo Saed.
Logo após o lançamento realizado no último dia 15/07,  o clipe Fire Fire ”, faixa que integra o álbum de estreia, “Pleiades” (2010), já começa a se destacar na mídia. No dia 20/07 ele foi  citado e veiculado na edição no jornal “Leitura Dinâmica” (Rede TV!) e agora a banda mineira Pleiades está entre os destaques na página do jornal. "Ficamos muito contentes, porque este jornal sempre dá atenção ao Rock e, em especial, ao Metal", disse o guitarrista André Mendonça.


Sites relacionados: 

www.pleiadesband.com

www.myspace.com/bandapleiades

www.youtube.com/bandapleiades

Twitter - @pleiadesband



Leia mais matérias sobre a banda no Rocks.


Enviado por Arizza Produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário