quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock


Como tudo começou...
O dia 13 de julho de 1985 foi imortalizado no calendário mundial porque neste dia, em 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.


Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Achei esse vídeo com o KID VINIL que faz  um apanhado geral sobre o assunto. Assistam!



Convidei alguns amigos, formadores de opinião da web, e pedi para cada um escolher três vídeos/ músicas que melhor representam o Rock e também pedi para eles definirem o estilo. Claro que vou dar meu pitaco também.

O Rock é...
O rock marca gerações e influencia a sociedade há mais de cinco décadas.
Rock é renovação, se mantém novo com o passar do tempo.... no dia de hoje deve-se comemorar a capacidade de renovação desse estilo. Rock pra mim é o elixir da vida, da juventude eterna. Democrático, tremendamente emocional, feito para emocionar...isso é rock!!






Rock é...
Ter a atitude de improvisar, instigar, criticar e inflamar. Pra mim, o rock cresce com estes verbos e essa iniciativa. Junte isso com uma boa dose de fúria, revolta, sensibilidade e compaixão, juntos ou separados e voilà."


Herb, apresentador do programa Brasil in Metal da Radio Blast que vai ao ar todos os domingos às 18h.







Rock é...
Na minha opinião, o rock tem ligação apenas com o comportamento, a atitude rock. Não tem nada a ver com quebrar hotéis, ficar de cara feia pra todo lado ou se vestir de preto em pleno verão tropical. O rock, e consequentemente as pessoas que fazem parte dele no Brasil, é a batalha, o apoio, a entrega dos músicos e fãs que acreditam que poderão um dia mudar o cenário musical nacional. Mas estereotipando - e os rockers são mestres nisso - o rock'n'roll é a noite, o inconformismo, a ideologia e o preto e branco (e as escalas em cinza! rs)!


Eduardo Escobar, editor do site A Ilha do Metal. Apresenta todas as quartas-feiras às 18h o programa homônimo do site na  Metal Milítia Web Rádio.




Rock é...
Rock é aquilo que entra no ouvido, arrepia a pele e dá vontade de chutar uma porta e sair gritando sem parar.

Alexandre Nascimento, proprietário da Loja Zeppelin ( que completou 20 anos em 2011) e Zeppelin & Uranio Produtora que em maio trouxe Andre Matos para Porto Alegre e agora no próximo dia 31/07 trará Symfonia.





Rock é...
Rock é agressividade, vitalidade e atitude. É o barulho transformado em alimento para espiritos famintos, é diversão, é trabalho e muito mais que um estilo de vida.


Costábile Salzano Jr, jornalista, assessor de imprensa.
The Ultimate Music - Press









Rock é...
O Rock/Metal pra mim é uma religião. É a trilha sonora da minha vida, que me segue por onde vou e define o que faço. A música pesada acaba definindo nossas personalidades. Foi por causa do Rock/Metal que criei a Revista Hell Divine, meu maior motivo de orgulho e o que me faz seguir em frente acreditando que o estilo nunca morreu e se depender de mim, nunca morrerá!

Pedro Humangous, editor da revista online Hell Divine.



                                                                                                 
Rock é...
Rock (era) é atitude, rebeldia e  contestação.


Ed Rodrigues da Metal Milítia Web Rádio. Participa de diversos programas veiculados na rádio.










Rock é...
O Rock é uma força que te impulsiona a desafiar o nunca dantes desafiado; o Rock te leva a questionar máximas tidas como certas. Ele é o óleo que lubrifica cérebros.


Cris Campos, proprietária da Reign in Metal Records.







E vocês como definiriam o Rock? Quais vídeos escolheriam ?





Fonte texto inicial: Wikipédia 
Imagens do texto inicial Fã-clube além paraíso / Wikipédia

Um comentário:

  1. eu escolheria DIO - holy diver , Judas Priest - Breaking the Law e Iron Maiden - Helloweed be thy name

    ResponderExcluir