sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ágona : EP disponível para download


Ágona foi iniciado em agosto de 2005 no Rio de Janeiro. Após algumas modificações nos seus integrantes em 2006, a banda se solidificou mantendo a mesma formação até os dias atuais. Buscando sempre seu ideal sonoro com base em brutalidade, loucura, experimentalismo e melodia, percorreu 2007 com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em 2008 foi gravado seu primeiro single que teve ótima repercussão na cena carioca e proporcionou um ano repleto de shows. Em um período mais reflexivo, eles seguiram 2009 investindo ainda mais nas composições e dividindo o tempo com a turnê, começaram ainda a gravação do websingle "Karma". Agora, após a conceituada obra "Karma", eles se preparam para a turnê de divulgação do novo material, o EP "Essencial Putrefação".
Ágona tem letras em português e suas composições são influenciadas por bandas como Pantera, Lamb of God e Mastodon. Intitulam-se como Death/Thrash Metal, mas podemos perceber também elementos de Progressive Metal e sonoridades experimentais, que proporcionam um ambiente místico e viajante em suas músicas.
Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência da consciência humana e todos os males que isso provoca, a chamada Essencial Putrefação. Filosofia, Ocultismo e a progressão do Saber, também são assuntos fortes em suas letras.


A banda carioca acaba de disponibilizar o seu EP, chamado "Essencial Putrefação" para download.
Lançado em Fevereiro de 2011, o EP conta com seis faixas e tem todas as letras em português.
Tracklist:
01. Caminhos Fechados
02. Floresta de Cadáveres
03. Destino de Sangue
04. Frio
05. Karma
06. Ianuarius
Desde o lançamento, o material tem recebido ótimas críticas e notas de resenhas pelas mídias especializadas.
O EP pode ser baixado aqui
E pode ser conferido por streaming  aqui


Conheça mais a banda:
Formação:
Alan Muniz – Vocais
Leonardo Milli – Guitarras
Rafael Ferraz – Baixo
Vinícius Bhering - Bateria 

Myspace

Facebook

Twitter





Nenhum comentário:

Postar um comentário