Fabio Buitvidas, Dani Nolden, Roger e Raphael Mattos após gravação de “Inútil”
Após muito suspense nas redes sociais Twitter e Facebook, a Shadowside finalmente revelou que Roger, líder do Ultraje a Rigor, é um dos artistas que fará parte do mais novo registro fonográfico do grupo.
O músico gravou, ontem, no Norcal Studio, em São Paulo, participação na clássica "Inútil".
Segundo a vocalista Dani Nolden, o processo de gravação foi bem descontraído e explicou porquê a banda decidiu regravar esta composição. "Eu escuto Ultraje a Rigor desde que era criança, todos nós admiramos o trabalho deles e queríamos gravar uma música em português, afinal é a nossa língua. Pensamos em "Inútil" pela letra ser extremamente atual e combinar muito bem com o que nós pensamos. Achamos que seria legal convidar o Roger para fazer uma participação e, felizmente, ele topou. Foi uma honra fazer esse dueto com ele".
O terceiro álbum de inéditas da Shadowside foi gravado, mixado e masterizado no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia, por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade. Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.
Além de Roger, o novo disco também traz a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil).
O CD, que terá seu nome e tracklist divulgados em breve, será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music).
Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) devem anunciar as primeiras datas da nova turnê nos próximos dias.
Roger gravando no Norcal Studio, em São Paulo
Roger gravando no Norcal Studio, em São Paulo
Mais informações, acesse :
Enviado por Shadowside Press
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário