quinta-feira, 24 de março de 2011

Banda do Sol : comemora repercussão na mídia

 
O novo álbum "Tempo" foi mixado nos EUA pelo ex-guitarrista do YES, Billy Sherwood

Tempo é o título do álbum que marca o retorno do veterano grupo paulista de rock progressivo BANDA DO SOL
O disco foi mixado na Califórnia nos Estados Unidos pelo ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood, que também já produziu bandas como Motörhead, Toto e Ratt. A masterização do álbum também foi feita nos Estados Unidos pelo legendário Joe Gastwirt (Paul McCartney, Jimi Hendrix, Santana, Pearl Jam, Ramones, etc).


 O show de lançamento de Tempo aconteceu em Agosto do ano passado em Sorocaba/SP. 
Na ocasião, a BANDA DO SOL se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o evento.


 Tempo foi recebido de braços abertos por fãs de rock progressivo em todo o mundo. Não obstante, o disco só tem obtido resenhas positivas na imprensa. Os críticos são só elogios para a BANDA DO SOL.
O site "Progressive Rock & Progressive Metal", além de ter eleito Tempo como o 'Disco do Mês' de Agosto de 2010, publicou que o álbum é "brilhante, fantástico, um álbum e banda maravilhosa, altamente recomendável." 

Tempo está sendo bem recebido até mesmo na mídia especializada em heavy metal, como é o caso do respeitado site Novo Metal. Tempo foi eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2010" na votação do editor do site, Matheus Vieira. Na resenha do disco, o mesmo jornalista publicou: 
"Com letras de extremo bom gosto, a Banda do Sol prima por fazer um som bonito, limpo e com muito sentimento. Formada por músicos com vasta experiência na cena brasileira, a banda mostra neste disco canções maravilhosas como "Quem Eu Sou?", "Yes Blues" e "Tempo"."



Ainda que voltado ao rock progressivo - segmento musical de pouco espaço na grande mídia , a BANDA DO SOL está conquistando seu espaço entre os veículos de massa. O jornalista Marcelo Moreira do Jornal da Tarde dedicou uma edição inteira da sua coluna 'Combate Rock' para escrever sobre a BANDA DO SOL. O título não poderia ser mais apropriado: "Progressivo brasileiro tem nome: Banda do Sol"

Tempo da BANDA DO SOL pode ser encontrado para venda na Livraria Cultura www.livrariacultura.com.br



Crédito Fotos (Banda do Sol 2010): Patricia Cecatti
Crédito Fotos (Banda do Sol & Billy Sherwood_RockSinfônico): Patricia Cecatti
Crédito Demais Fotos: Divulgação
 
Mais informações:

www.palcomp3.com.br/bandadosol


Enviado por Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
Fone; (15) 3211-1621

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário