quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maestrick : agressividade e leveza na medida certa


A banda paulista Maestrick foi formada em abril de 2004, na cidade de São José do Rio Preto.
É composta atualmente por Fábio Caldeira (vocal e piano), Renato "Montanha" Somera (contrabaixo), Danilo Augusto (guitarra), Maurício Figueiredo (guitarra) e Heitor Matos (bateria).


A banda faz um som bem diferenciado. Mescla rock, metal, progress, com rítmos latinos, instrumentos regionais, como a viola caipira, entre outros.
Junte-se a isso tudo modernidade, isso é Maestrick : agressividade e leveza na medida certa.
Música é emoção, música tem que emocionar. Esses paulistas conseguem isso com uma facilidade de dar inveja.
Visite o canal do YouTube da banda, nele o quinteto disponibilizará uma séria de vídeos que retratam todo o processo de produção do seu primeiro álbum de estúdio, Unpuzzle!.
O primeiro capítulo da série você pode ver logo a seguir, e  apresenta toda a equipe envolvida na concepção do CD.



Atualmente a banda se encontra finalizando a arte do seu álbum debut, que foi gravado no estúdio AR-15 (Bebedouro-SP) e  mixado no estúdio AK-47 (Seattle, E.U.A.) pelo produtor Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, Hamlet).


Escutei o EP “H.U.C.” que teve seu lançamento pelo selo paulista Die Hard Records que é um dos principais selos brasileiros ligados ao segmento heavy metal. Essa parceria será firmada oficialmente com o lançamento do álbum debut da banda no mercado fonográfico nacional que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011.
São 2 músicas que compõem esse EP, que é uma  prévia do Unpuzzle! que terá um total de 11 faixas.
O ouvi inúmeras vezes, e fiquei com aquele gostinho de quero mais.
A primeira faixa se chama HUC começa forte, pesada anunciando que essa gurizada paulista não tá  pra brincadeira. Ela tem a agressividade e a suavidade musicais no ponto exato. Os riffs das guitarras, a bateria fortes,agressivas...O teclado nos remete ao mais legítimo progress, é um som viajante.
Fábio Caldeira  canta de forma natural, sem forçar. É uma voz muito agradável de ser ouvida. A alternância do vocal de Fábio com o gutural do baixista Montanha ficou perfeita nessa música. HUC tem referências de progress, progress-metal muito bem aplicadas.
E tem gente que ousa falar que não se tem nenhuma novidade no meio musical ?
A segunda faixa Aquarela se difere totalmente da primeira faixa. Fato que havia sido relatado a mim pelo vocalista  da  banda numa breve conversa que tive com ele.
Cada faixa do CD tem sua característica, se difere das outras. Ao contrário da faixa anterior ela começa  suave e quando se vê ela cresce. Tem um arranjo belíssimo. O EP tem arranjos e produção impecáveis.
No canal do Youtube da banda achei um vídeo onde se pode ouvir um trecho da música Yellown of the Ebrium que tem uma mistura de estilos prá lá de inusitada, com um resultado surpreendente. Mostrando que a banda não tem um estilo fixo, definido, ponto positivo na  minha opinião.
Ouça e comente.



Baixe o EP aqui, garanto que vocês irão gostar.

download H.U.C.
download Aquarela


Conheça mais a banda:

Site

Myspace

Twitter

Canal no Youtube

Orkut

3 comentários:

  1. JESUS!!!!!!!!!!! o texto ficou incrível!!!!!
    Parabéns Karem sempre surpreendendo...
    Esse sim é um blog de verdade!!! bjocas

    ResponderExcluir
  2. Maestrick é fantástico!

    ResponderExcluir