sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

KRISIUN : Alex Camargo dá entrevista ao Rocks

 

O Krisiun é uma banda que se mantém em constante movimento desde seu começo, tendo feito inúmeras turnês em quase todos os continentes e tendo também tocado em muitos festivais internacionais renomados. Assim o Krisiun construiu uma carreira sólida, como uma das bandas mais fortes e originais do metal extremo atual.Em meio a tantas bandas que vêm e vão tão rápido quanto aparecem, o Krisiun se mantém convicto e ignorando todas as modas, continua como o grande imperador do metal da morte extrema.
O Rocksblog teve a honra, representado pelo gegez, de entrevistar Alex Camargo baixista e vocal da banda.


Rocks - Em 1990 no interior do Rio Grande, mais precisamente na cidade de Ijuí,surgia a Krisiun. Vocês imaginavam que a  banda  se tornaria conhecida mundialmente?
ALEX - Na verdade a gente não imaginava nada. Queríamos apenas tocar e desenvolver o lado musical. O tempo foi passando, fomos adquirindo experiência, então vieram as gravações, os shows e dai por diante.

Rocks - Quem foi que apresentou o metal para vocês? E a família, sempre os apoiou ?
ALEX - Temos um irmão mais velho que era fã de AC/DC, Judas Priest, Deep Purple, ele nos influenciou muito.Dai apareceram os amigos da escola com discos mais pesados como Slayer, Metallica...aí fomos descobrindo o vasto universo do heavy metal. Quanto à família no começo eles eram indiferentes, porque acreditavam que era uma coisa de momento. Com o passar do tempo eles perceberam que não estávamos pra brincadeira, hoje minha mãe apóia e tem muito orgulho.

Rocks - Três irmãos, uma banda. Rola ou rolava aquelas brigas de irmãos?
ALEX - Com certeza rolava brigas, principalmente naquela fase mais impetuosa. Hoje estamos mais tranquilos e aprendemos a conviver melhor.


Rocks - De Ijuí para São Paulo. Conte como foi essa migração.
ALEX - Na verdade depois de Ijuí fomos para Porto Alegre, onde a gente ficou por quatro anos, antes de ir para São Paulo. Foi nessa época que a gente começou realmente a desenvolver melhor a nossa música. A mudança era inevitável em se tratando de uma banda de metal que está buscando espaço.


Rocks - Vocês sentiram algum preconceito por  serem do Rio Grande do Sul, no início da carreira musical da banda?
ALEX - Nunca notei um preconceito direto, mas na época existiam bandas aqui em São Paulo com postura de estrelas. A gente estava a procura de shows, eventos, e algumas bandas nos ignoravam. Hoje a gente dá risada dessas coisas porque essas 'bandas' não existem mais.


Rocks - Viajando pelo mundo inteiro, ainda dá saudade do sul?
ALEX - Com certeza. Temos orgulho do nosso estado e sempre bate uma saudade do Rio Grande. Nossa família está no sul e também temos grandes amigos por lá.

Rocks - E hoje em dia, como é serem considerada uma das maiores bandas de death metal do mundo?
ALEX - Tenho orgulho de tudo o  que a gente conquistou e desbravou. Especialmente me orgulho por sermos uma banda que toca música extrema, que não tem espaço na grande mídia. Somos muito gratos à todos que sempre estiveram ao nosso lado. Muitos anos já se passaram e ainda temos muita lenha pra queimar.

Rocks - Qual foi o momento mais especial da carreira do Krisiun?
ALEX - Foram alguns momentos especiais. Acredito que as primeiras tours internacionais foram bem marcantes para nós, a gente trombou pessoalmente com os caras do Slayer, Morbid Angel, Cannibal Courpse.


Rocks- Com o álbum “Southern Storm”, vocês fizeram uma vasta turnê pelos Estados Unidos e a Europa. Fale um pouco dessa tour.
ALEX - Realmente foi uma tour bem longa. Fomos também  à Austrália , Rússia, Europa oriental e vários países sul-americanos. Foi um álbum que impulsionou ainda mais nossa carreira. Ainda que tivéssemos ofertas para continuar em tour pelo álbum, tivemos que dar um 'break' das tours e começar a trabalhar o play novo.



Rocks - “Southern Storm” pode ser considerado o álbum mais nervoso do Krisiun?
ALEX - É difícil fazer uma auto-análise. Acredito que o Southern Storm tem uma gravação pesada e cortante e por isso as músicas funcionaram muito bem. Cada um de nós tem uma idéia diferente, na minha opinião, o que importa é que sempre mantivemos o death metal brasileiro vivo e respeitado. Cada álbum é uma historia diferente.

Rocks - Assisti vídeos de vocês, tocando em grandes festivais e outros aonde vocês tocam em lugares muito pequenos. Qual a diferença de tocar em lugares assim?
ALEX - A gente vai sempre dar o máximo não interessa onde a gente estiver tocando.Essa é uma realidade das bandas de metal tocar tanto em lugares grandes como em lugares pequenos. Dependendo eu prefiro tocar em lugares menores, aonde você interage com os garotos que estão na platéia.

Rocks - O Krisiun vai tocar no Hellfest 2011, na França, ao lado de gigantes como Ozzy Osbourne, Judas Priest e Scorpions. Como estão os preparativos para esse festival?
ALEX - Temos outros festivais também, será uma tour de festivais, a expectativa é a melhor possível. Vamos sentar a mão e mostrar pra quem quiser ver metal pesado brasileiro na veia.


 
                     O trio ensaiando  no estúdio em São Paulo em janeiro de 2011.

Rocks - Como estão os preparativos para o novo álbum?
ALEX - Estamos finalizando o processo de composição. Acredito que o álbum deverá ser lançado em Agosto/Setembro de 2011.

Rocks - Falando em álbum, quem é o artista que produz as capas dos álbuns do Krisiun?
ALEX - A capa do Sothern Storm foi feita pelo Gustavo Sazes, brasileiro. Já tivemos a honra de poder contar com o renomado Joe Petagno, desenhista do Motorhead, para os álbuns Conquerors of Armageddon e Ageless Venomous.

Rocks - Vocês já pensaram em diminuir a agressividade e a brutalidade das músicas da banda?
ALEX - Acredito que você nunca pode predizer como um álbum novo vai soar, mas posso garantir que vamos sempre ser o Krisiun. A extremidade vai sempre ser um marca registrada, seja em uma música mais cadenciada ou extremamente veloz.

Rocks - Qual o baixo e a aparelhagem que o Alex usa?
ALEX - No momento estou usando um dean modelo ML, caixas e amplis meteoro.


Rocks - O Krisiun é uma banda que atende blogs, revistas, jornais, televisão. É importante estar em todo tipo de mídia?
ALEX - Acredito que sim. A divulgação é sempre muito importante, a internet é uma grande ferramenta quando usada com seriedade. Por que na internet, ao mesmo tempo, tem tanta farinhada e marmelada que chega a ser engraçado.

Rocks - Projetos para o ano de 2011?
ALEX - Gravar e lançar o play novo.Tours e mais tours. Continuar vivo e propagando o metal brasileiro.

Rocks - Para finalizar uma curiosidade, sendo o Krisiun do Rio Grande do Sul, qual o time de futebol que torce a família Kolesne?
ALEX - Internacional na veia. Herança de família da época do meu avô. Tu sabes que quem nasce aí, nasce colorado ou gremista. O Krisiun é a banda mais colorada da história, todo mundo do Inter com muito orgulho.


Rocks - Uma mensagem para os fãs e leitores do Rocks.
ALEX - Agradeço pelo espaço e a oportunidade de divulgar nossas idéias. Obrigado aos que estiveram sempre ao nosso lado. O Krisiun está mais vivo do que nunca. Abraços a todos, valeu!





Infos sobre a banda:


8 comentários:

  1. Grande entrevista!
    Lendo, imagino o Alex cantando ao ceder esta entrevista.
    Ansiosa pelo próximo show e esperando o play novo. \,,/
    Vlw Rocks por nos colocar mais próximos do Krisiun.

    ResponderExcluir
  2. Krisiun é outro nível de sabedoria! espeito total aos 3! \m/

    ResponderExcluir
  3. Troquei uma idéia com o Alex quando do show deles aqui em Curitiba em dezembro de 2010. Além de ser um músico excepcional o cara é muito humilde, tem uma postura que muito cara em começo de banda não tem. Motivo que me fez mais fã do cara ainda. Parabéns Rocks!

    ResponderExcluir
  4. Grande entrevista.O Krisiun merece total respeito pelo o que eles são dentro e fora dos palcos.Por isso são uma das maiores bandas de death metal do mundo desde "Black Force Domain".Sucesso aos irmãos Kolesne !

    ResponderExcluir
  5. Please guys,can't you translate this interview in english guys? I can't read any portuguse word ! :(

    ResponderExcluir
  6. Gillian, faço das suas as minhas palavras:

    Grande entrevista. O Krisiun merece total respeito pelo o que eles são dentro e fora dos palcos.
    Por isso são uma das maiores bandas de death metal do mundo desde "Black Force Domain". Sucesso aos irmãos Kolesne Camargo! (2)

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã do Krisiun, tenho uns quatro álbuns, a música que eu mais gosto é king of killings, PORÉMMMMM esperava que todos fossem GREMISTAS, sou paraibano, mas torço pelo tricolor gaúcho. Tudo bem o que importa é o metal extremo de altíssima qualidade que eles fazem. Valeu \m/

    ResponderExcluir