sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tierramystica : resenha Roadie Crew

Resenha postada na Roadie Crew 143 por Ricardo Batalha


Se você nunca ouviu falar em instrumentos como quena, zampogna, ocarina e charango, o que dirá escutá-los em meio às distorções de guitarra típicas do metal. Pois bem, imagine o Holy Land do Angra com uma concepção voltada para o folclore latino e terá uma amostra do que o gurpo gaúcho Tierramystica se propõe a fazer. E não pense que o septeto(!) abusa de samplers, porque seus músicos realmente tocam esses instrumentos típicos e reproduzem fielmente ao vivo tudo que apresentam em estúdio.
Embora a base seja o metal melódico, os vocais potentes e versáteis de Gui Antonioli também seguem a linha Russel Allen (Symphony X). Por sinal, são esses contrastes que fazem de A New Horizon um álbum que foge do comum, e quem tanto fala que falta originalidade e que o Metal Melódico está estagnado, tem ai sua resposta.
Se curte o lado speed do melódico vá direto para a faixa New Eldorado, e caso queria sentir mais nuanças e saber a que o grupo veio, comece por Golden Courtyard, com as guitarras da ótima dupla Alexandre Tellini e Fabiano Muller. Destaque ainda para a "cozinha" criativa e o belo trabalho de bateria de Duca Gomes, e a participação de Ricardo "Chileno" Duran que toca ocarina, charango, violão e ainda canta várias partes mais melódicas.
Sim, nós também temos Folk Metal e o Tierramystica é um forte candidato a revelação de 2010. 
Ousou e venceu.

Fonte: Roadie Crew / Ricardo Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário