segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Soulspell : lançado segundo concurso nacional


 SEGUNDO CONCURSO NACIONAL PARA VOCALISTAS - CANTE NO SOULSPELL


Atenção vocalistas de todo o Brasil!
O projeto Soulspell Metal Opera segue em sua busca contínua pela descoberta de novos talentos!
Devido ao grande sucesso do primeiro concurso nacional para vocalistas “Cante no Soulspell Act II”, o Soulspell Metal Opera informa que estão abertas as inscrições para o “SEGUNDO CONCURSO NACIONAL PARA VOCALISTAS – CANTE NO SOULSPELL”.
Se você é vocalista, tem um timbre de voz diferenciado, presença de palco e, acima de tudo, está disposto a encarar este desafio, você já preenche os quesitos necessários para ser o candidato ideal à(s) vaga(s) que será(ão) aberta(s) neste concurso.
Não há taxa de inscrição para esta primeira fase do concurso.
O concurso só passará para a segunda fase, quando recebermos o mínimo de 200 inscrições. (lembramos que no primeiro concurso recebemos em torno de 100 inscrições). Caso a data limite para inscrições, estipulada pelo projeto, seja atingida e não seja alcançado o número mínimo de participantes, o concurso será cancelado (a data limite estipulada não será divulgada ao público). Se for atingido o número de 300 inscrições, antes da data limite, as inscrições serão encerradas.
É importante frisar que, se ao final do concurso os jurados chegarem ao consenso de que nenhum dos participantes está apto a interpretar um dos personagens do Soulspell, o concurso será encerrado sem vencedor e nenhum vocalista gravará para o projeto.
A vaga em questão não está associada a nenhum disco específico. O projeto pode registrar a voz do vencedor no terceiro ou no quarto álbum, dependendo do vencedor e dos personagens disponíveis.
Podem se inscrever vocalistas homens ou mulheres, de qualquer idade, de qualquer estado do Brasil e com quaisquer “tipos de voz”.
Os vocalistas participantes do concurso anterior podem participar novamente, com exceção do vencedor Raphael Dantas e dos três selecionados: Jefferson Albert, Lucas Martins e Gui Antonioli.
As próximas fases do concurso serão anunciadas em breve e serão melhor elaboradas e diferentes do concurso anterior.
A organização pode alterar, acrescentar ou subtrair quaisquer itens das regras, sem aviso prévio. Portanto todos os participantes e interessados devem acompanhar o andamento e a divulgação através do site oficial (www.soulspell.com) ou comunidade de orkut.


--- PRIMEIRA FASE DO CONCURSO ---
Para participar desta PRIMEIRA FASE do concurso, basta enviar um email para soulspell.merch@gmail.com com o assunto: “SEGUNDO CONCURSO PARA VOCALISTAS – SOULSPELL”. O material necessário para esta fase é descrito abaixo.
  1. Seu nome completo
  2. Idade
  3. Telefone para contato (com operadora)
  4. Cidade e estado onde mora
  5. Suas cinco bandas preferidas
  6. Cinco vocalistas que você possui como referência/influência
  7. Suas 3 músicas favoritas do primeiro disco do Soulspell
  8. Suas 3 músicas favoritas do segundo disco do Soulspell
  9. Foto ATUAL de rosto (anexada ao e-mail com no máximo 500kb)
  10. Foto ATUAL de corpo inteiro (anexada ao e-mail com no máximo 500kb)
  11. Foto no palco (anexada ao e-mail com no máximo 500kb)
  12. De um a três links para vídeos com sua performance ao vivo (não anexe o vídeo ao e-mail, envie apenas o link de Youtube)
  13. Resumo de sua Biografia e biografia musical da sua banda, contendo apenas/todos os dados relevantes de sua carreira musical. Responda necessariamente às perguntas:
    1. Desde quando canta?
    2. Dá aulas de canto?
    3. Faz aula de canto? Já fez? Por quanto tempo? Com qual professor?
    4. Sua banda existe desde quando?
    5. Você é integrante da sua banda atual desde quando?
    6. Quais foram seus principais shows?
    7. Quais foram os principais shows da sua banda atual?
    8. De quais outras bandas já participou e por que saiu das outras? 
  14. Responda como ficou sabendo do concurso (amigos, facebook, orkut, whiplash, revista, msn, outros)
  15. Que tipo de personagem você gostaria de interpretar?
  16. Você toca algum instrumento musical? Quais?
  17. Quais músicas você gostaria de cantar, ao vivo, caso chegue às fases finais do concurso? Dê ao menos cinco opções em ordem de sua preferência. Pedimos aos participantes que, caso seja possível, forneçam nomes de músicas conhecidas, como Iron Maiden, Deep Purple, Black Sabbath, Blind Guardian, Helloween, Slayer, Stratovarius, Kamelot, Michael Jackson, Pink Floyd, DIO, Avantasia, AC/DC, Guns N’ Roses etc. Não é necessário que o vocalista escolha músicas de Heavy Metal. Serão aceitos quaisquer outros estilos.
  18. Você possui Myspace ou site? Quais os endereços?

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 26/12/2010.
Para maiores informações, favor postar no tópico designado para o concurso na comunidade oficial do Orkut a fim de que todas as dúvidas sejam sanadas publicamente.
Boa sorte a todos e que novos talentos sejam descobertos mais uma vez!

Fonte: SOULSPELL

 


2 comentários: