sexta-feira, 12 de novembro de 2010

La Traviata em Florianópolis

Esse post deveria ter sido colocado ontem...Sorry!! mas para quem é da região de Floripa ainda pode assistir minha companheira de blog @Carla_Domingues.
Esse texto foi copiado na íntegra do blog :
Sometimes I find myself
 


Estreia nessa quinta feira, dia 11 de novembro, a ópera La Traviata, de Verdi, em Florianópolis/SC.

Na verdade não é bem uma estreia... porque esta mesma montagem já foi apresentada em 2007, e, devido a diversos fatores, que envolvem falta de recursos, perseguição política e jogo de interesses, esta montagem estará sendo reapresentada, ao invés do projeto original que era o de apresentar a ópera O Guarany, do brasileiro Carlos Gomes.

Bem, algumas coisas estão diferentes nesta remontagem e uma delas sou EU! :)
Não participei da montagem de 2007, ainda não morava em Floripa e, como a cantora que fez o papel da Flora naquela ocasião está viajando neste período, fui convidada para o papel.
Definitivamente não é um papel do meu repertório.
A Flora é, inclusive, para mezzo soprano, mas um mezzo com uma voz mais leve e que possui agudos, pois a tessitura vocal da personagem fica entre o registro médio e agudo, mas... como este ano foi um ano difícil para quem trabalha com música... acabei aceitando fazer a Flora.

Está sendo uma ótima experiência, na verdade, pois estou tendo a oportunidade de observar a Violetta muito de perto, do próprio palco e isso certamente me será muito útil quando eu vier a interpretar esta protagonista, o que, penso eu, será antes do que imaginava.

Então, estão todos convidados para as récitas de La Traviata, que acontecem no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, dias 11, 13 e 14 de novembro, 20 hs!
Ingressos a R$50 e R$25 reais no TAC, CIC, Camerata e Pedro Ivo!

À ópera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário