terça-feira, 13 de julho de 2010

Moita Rock entrevista Andre matos

Andre Matos: “Não pode ter muito essas viagens de rockstar, é uma idéia antiquada”

Andre matos (ANGRA, SHAMAN, VIPER), um dos mais influentes nomes do heavy metal brasileiro, esteve recentemente se apresentando ao lado da Orquestra de Câmara da ULBRA, em Porto Alegre, no concerto “Clássicos do Rock”. Na oportunidade, o vocalista, que está em carreira solo, concedeu uma entrevista ao programa Moita Rock. Confira trechos abaixo:


MoitaRock: Como surgiu essa parceria com a orquestra?

Andre Matos: Já tem praticamente três anos quando eu fui convidado pro primeiro Clássicos do Rock, aqui em Porto Alegre, e foi uma experiência incrível. Lembro que na época eu cheguei a comentar que eu gostaria de repetir. De fato isso foi levado à cabo, nós repetimos em 2009, e agora em 2010. É um projeto que eu tenho certeza que daria certo em qualquer lugar. Você juntar a música clássica com o rock... todo mundo fica curioso pra ver o resultado disso.


MR: Ainda em turnê do CD mais recente ou trabalhando em coisa nova já?

Andre: Não, eu passei um bom período divulgando o “Metalize” aqui no Brasil e fora, a turnê voltou pro Brasil, a gente tem vários shows pra fazer até meados de outubro, quando a gente pretende ir mais uma vez pra Europa pra encerar essa turnê até o final do ano lá. E aí vai ser a hora de trabalhar em alguma coisa nova.


MR: Tem boas bandas no cenário nacional que você tem acompanhado?

Andre: Existem bandas boas no Brasil, sem dúvida nenhuma. A cada hora aparecem nomes novos. Bandas como MINDFLOW, TUATHA DE DANANN, REMOVE SILENCE, HENCEFORTH, são bandas que eu acho que tão tentando fazer uma coisa de qualidade. O principal é isso, acho que a gente não pode ter muito essas viagens de querer ser rockstar, é uma idéia meio antiquada. Eu acho que na verdade você tem que pensar que você ta fazendo música, você tem que ter muita dedicação mesmo, persistência.


MR: Alguma banda do sul te chama atenção?

Andre: Atualmente, uma banda que eu vim acompanhando, que faz uma coisa mais diferenciada... o TIERRAMYSTICA é uma banda do sul que eu acho interessante. Tem uma proposta...

MR: Mistura bastante com música latina...


Andre: Exatamente, isso eu acho que tem a ver, por causa da fronteira aqui, todo mundo meio perto da Argentina, dos Andes e tal, eu acho que é uma coisa que pode sim se explorar por aí. Eu acho que todo esse tipo de proposta vale à pena.


MR: Um recado para as bandas que estão começando.

Andre: Não pensem em fazer música pra fazer sucesso. Pensem em fazer música porque é isso que vocês gostam, é isso que vocês perseguem. É muito importante, quando a gente faz qualquer coisa na vida, que a gente faça com honestidade. E não tente enganar ninguém fazendo música porque, a mentira tem vida muito curta nesse meio.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário