segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A difícil escolha dos Gaúchos

16 DE MARÇO DE 2010.Uma data e dois shows...
Alguém pode me explicar porque foi marcado dois shows desse porte aqui em Porto Alegre? Será que a cidade, a região comporta esses mega shows concomitamente? Porto Alegre mal entrou na rota dos grandes shows que antes se restringiam ao eixo Rio-São Paulo e acontece uma colisão de datas dessa amplitude.
De um lado, se apresenta no gigantinho, a banda estadunidense Guns N' Roses.
Desde 2001 que o Guns não toca em terras tupiniquins. É a primeira vez que vem aqui na cidade,no estado. Porto alegre terá a responsabilidade de receber a banda no seu ùltimo show no Brasil.
O grupo vem mostrar o show que promove "Chinese Democracy", aquele àlbum que divide a opinião pública em dois grupos distintos:os que amam e os que odeiam o mesmo, aquele que demorou 11 anos para ser concluído. Mas isso é um assunto que deve ser abordado com a devida atenção em outra oportunidade. E é claro que tocarão os sucessos que fizeram a cabeça de uma geração como "Welcome to the jungle", "Sweet Child o Mine", "November Rain" entre outros.


Agora com a recém divulgada cia do ex-vocalista do Skid Row Sebastian Bach na abertura do show,o show torna-se mais atrativo,isso ninguém pode negar.
Obs: Vocês já viram o flyer do Sebastian Bach?
Gera até dúvida de quem abre o show de quem. Reparem no tamanho "with Guns N'Roses" Duelos de egos? Quem ganha com isso é o público. Mas que vai ser o máximo um dueto entre esses dois monstros do rock, ninguém pode negar.
O Guns tem feito shows com duração de até 3 horas. Com playlists pra lá de especiais. Isso não é para qualquer um. E tem gente que se preocupa com o shape do Axl Rose.
Do lado oposto de Poa, mais precisamente no Pepsi on Stage se apresenta o Dream Theater também oriunda dos Estados Unidos, assim como o Guns. Porto Alegre terá a honra de abrir a tour da banda aqui no país.
E a dúvida persiste, como não assistir essa banda de metal progressivo criada em meados dos anos 80? Banda que tem a versatilidade como sua característica principal; conhecida também pela qualidade técnica de seus integrantes, que tantas vezes receberam premiações.  
James La Brie (vocal), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra), Mike Portnoy (bateria) e Jordan Rudess (teclado), queria poder me clonar...
A banda vem divulgar seu ùltimo trabalho "Black Clouds and Silver Linings" lançado em junho de 2009. A abertura dos shows da banda ficará por conta de Bigelf.



Agora é só aguardar a tão esperada data e ver Porto Alegre tomada por todas as tribos, headbangers... Uns indo para a região norte, outros indo para a região sul.
Espero que ambos lotem. Queria ir nos dois...

Fonte da imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário