terça-feira, 7 de abril de 2009
BLUTENGEL
*Fiz uma pesquisa relâmpago para fazer esse post,ouvi alguns albúns(agradecimentos ao Musicground)Sugestão de uma amiga "levemente gótica"...
Ou seja,conheci a banda ontem,desculpem alguma gafe.
Adoro novidades ,como vocês sabem,pelo menos para mim é novidade.Que bom que ainda tem muita banda "desconhecida"perdida por ai...
Carla pra ti,espero que goste.
Blutengel (em alemão: Anjo de Sangue) é um grupo alemão voltado ao Futurepop e de estilo gótico.A banda foi formada inicialmente em 1996 por Chris Pohl (Terminal Choice) após o fim de seu projeto “Seelenkrank” por problemas contratuais. Pouco tempo depois retornou com um novo rótulo e um novo nome: BlutEngel.
Suas letras em geral são em alemão ou em inglês, e fazem um mix entre vocais femininos e masculino.
No começo as vocalistas eram Kati Roloff e Nina Bendigkeit. Kati e Nina em dueto no Blutengel no álbum Child of Glass em 1999. Mesmo tendo o álbum como grande sucesso, demoraram dois anos para conseguir gravar outro disco, o Seelenschmerz.
Esse albúm foi recebido com entusiasmo pelos fãs deste género de música(gótico). No entanto, o projeto ainda não era muito conhecido.
No ano de 2000, Nina saiu da banda e Gini Martin foi encontrada para substitui-la, completando o dueto. "Children of the Night", "Der Spiegel", "Soul of Ice"' entre outras do CD "Seelenschmerz" obtiveram grande êxito, chegando ao mais alto Top da Alemanha.Foi com esse segundo álbum, Seelenschmerz, que a banda se projetou internacionalmente.
No final de 2001,Kati e Gini saíram do grupo afim de começar um projeto próprio. Kati foi substituída por Constance Rudert e Gini por Eva Pölzing.Finalmente eles atingiram o topo em 2002 com o Angel Dust, cujo novo estúdio com mais condições e técnicas de gravação ajudou. A música Angel In The Night foi a que mais se destacou.
Em 2004 os BlutEngel lançam aquele que para mim como leiga no assunto Blutengel,foi o que mais me agradou, o álbum Demon Kiss,sonoricamente falando... Baixei ontem e fiquei escutando para poder postar hoje...adoro novidades(diga-se de passagem para mim,né?)por que a banda já tem estrada.
No mês de outubro do mesmo ano Eva Pölzing saiu da banda,sendo substituída por Ulrike Goldmann (ex-Say-Y)gravandos os singles The Oxidising Angel e My Saviour.
Essa saída fez com que a banda mudasse o seu som para algo mais industrial.
Em 2007 lançam o álbum Labyrinth.
Depois foi lançado um duplo sigle em 2008, Dancing In The Light (Forsaken) e Dancing In The Light (Solitary).Este duplo single contém quatro músicas muito boas diga-se de passagem.
Membros Atuais
* Chris Pohl - Voz masculina, programacão e composição das canções
* Constance Rudert - Voz feminina, letras
* Ulrike Goldmann - Voz feminina, letras
* Sonja Semmler - Performances
Álbuns
* 1999: Child of Glass
* 2001: Seelenschmerz
* 2002: Angel Dust
* 2004: Demon Kiss
* 2005: Live Lines (Live álbum)
* 2005: The Oxidising Angel EP
* 2006: My Saviour EP
* 2007: Labyrinth
* Duplo single: Dancing In The Light (Forsaken) e Dancing In The Light (Solitary)
Essa balada achei muito bonita...pena que está incompleta...
FONTES:Wikipédia e No music no life
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário