sexta-feira, 10 de abril de 2009

ATROCITY
















Atrocity é uma banda alemã formada por Alexander Krull, Moritz Neuner, Christian Lukhaup, Mathias Röderer e Thorsten Bauer.A banda possui em sua discografia obras com os mais diferentes focos (Dark Metal, Industrial Metal, Melodic Death, Ethno Music).É um grupo dos mais ousados e versáteis dentro ou fora do cenário metálico.Atrocity é puro metal de vanguarda.
Inicialmente era uma banda de death metal. Em 1989 lançaram uma EP Blue Blood. Em 1990 seguiu-se um álbum sobre o uso de drogas, intitulado Hallucinations.
O álbum Todessehnsucht aventura-se no death metal e conta com um cover de Arch Angel.
A banda é influenciada pelo medieval e pelo Drácula.
Em 1995 é lançado o álbum Calling The Rain, que inclui vocais femininos.
O álbum Willenskraft possui elementos industriais e um CD bónus, que inclui remixes eletrônicos de algumas músicas.Em 1997 lançaram o àlbum mais comercial da carreira deles ,o WERK 80...é o que me fez conhecer a banda,isso no ano de 2003.Por causa da versão da Música "Shout".Eu ouvi a música e pronto lá fui pesquisar,conhecer a banda.Eu como é de domínio público...tenho predileção por covers,versões(como Northern kings,Sapattivuosi e etc).
Em 2000,a banda deu uma parada de quatro anos.
A banda voltou a aparecer com o álbum Atlantis, baseado em mitos sobre a Atlântida. Este álbum conta com a voz da mulher de Alexander Krull, Liv Kristine Espenaes,a voz dos dois são totalmente diferentes,e mas se encaixam perfeitamente,a diferença delas acaba fazendo-as combinar.
Os membros da banda Atrocity fazem também parte da banda Leaves' Eyes.Como dizem é uma legítima banda dois em um...
Voltando ao Atlantis,esse albúm é o trabalho mais completo do Atrocity até hoje, incorporando referências de todas as diferentes fases destes alemães.Tem death brutal, lembrando os primórdios da banda.Também têm temas dark, que lembram o que foi feito em Gemini, o trabalho de estúdio anterior.E é claro tem elementos novos,quesito que o Atrocity prima de ter em seus albúns.

*Eu como totalmente leiga,posso me dar o prazer de escrever o que sinto aqui no blog,sem me preocupar com o que os outros irão dizer...Não que eu seja ditadora,aceito e gosto de críticas.
Mas quero deixar bem claro que o blog,na maioria das vezes é minha òtica que coloco nos post.


“Fade to Grey” faz parte do álbum “Werk 80 II”, lançado em Fevereiro de 2008.




Werk 80 II (um albúm que merece destaque)

Esta é a segunda parte do projeto de releituras onde o grupo se dedica a resgatar clássicos do Pop e do Rock dos anos oitenta em versões moderadamente adaptadas ao Heavy Metal.
A primeira parte, Werk 80 I lançada em 1997, trouxe momentos memoráveis como a versão do Tears for fears,essas versões conseguiram conquistar até uma parte dos fãs tradicionais da então banda de Death Metal.
O Albúm Werk 80 II direciona-se para os antigos fãs da banda e também para uma geração de fãs mais nova da banda.
Acabei de ouvir ele na integra e para quem não ouviu eu recomendo...para mim é melhor que o primeiro.Até porque é óbvio que houve um amadurecimento dos integrantes daquela época até hoje...crescimento tanto nos arranjos,na técnica vocal e instrumental.

Tracklist:

01. People Are People (Depeche Mode)
02. Smalltown Boy (Bronski Beat)
03. Relax (Frankie Goes To Hollywood)
04. Don’t You (Forget About Me) (Simple Minds)
05. The Sun Always Shines On T.V. (A-ha)
06. Hey Little Girl (Icehouse)
07. Fade To Grey (Visage)
08. Such A Shame (Talk Talk)
09. Keine Heimat (Ideal)
10. Here Comes The Rain Again (Eurythmics)
11. Forever Young (Alphaville)
12. Feels Like Heaven (Fiction Factory)

The Sun Always Shines on TV,uma das versões mais lindas que já ouvi(Ha-Ha)





Discografia

* 1988: Instigators (demo)
* 1989: Blue Blood
* 1990: Hallucinations
* 1992: Todessehnsucht (também conhecido como Longing for Death)
* 1994: Blut
* 1995: Die Liebe (juntamente com Das Ich)
* 1995: Calling the Rain
* 1996: Willenskraft
* 1996: The Hunt
* 1997: Werk 80
* 1997: Das Letzte Mal
* 1997: Shout
* 1997: Tainted Love
* 1999: Non Plus Ultra: 1989-1999
* 2000: Gemini
* 2000: The Sounds of Silence
* 2000: Taste of Sin
* 2004: Atlantis
* 2008: Werk 80 II



Essa música mexe comigo,sendo ela a razão de eu ter conhecido a banda também...









SITES:

www.atrocity.de/
www.myspace.com/atrocitypage

Fontes:wikipedia,Blog:EU QUERO SER REDATOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário