sexta-feira, 3 de abril de 2009

AINA




















Os fãs de Heavy Metal que não conhecem,devem conhecer Aina ,uma ópera rock idealizada por Sasha Paeth , Robert Hunecke-Rizzo, Amanda Somerville e Miro.A òpera tem uma cara de rock progressivo. As canções vão se interligando, sem intervalos e todo mundo vai dando seu recado. Gente como Glenn Hughes, Michal Kiske, Tobias Sammet, Andre Matos, Marko Hietala (Nightwish), Simone Simons (Epica), e Thomas Rettke (Heavens gate), só para citando os vocalistas.
Nas guitarras temos Emppu Vuorinen (Nightwish) e Thomas Youngbood (Kamelot). O baixo ficou a cargo do veterano T.M. Stevens (Tina Turner, Steve Vai) e nos teclados os fãs se deliciarão ao ver juntos Jens Johansson, Derek Sherinian e Erik Norlander.
Um segundo CD vem de bônus com versões alternativas de algumas músicas, além da instrumental de 15 minutos “The Story Of Aina”, somente tocada por orquestra, além de mais um DVD, que traz o videoclipe de “The Beast Within”, ‘Making Of’ e muito mais. Mas o que conta mesmo é o primeiro CD, que tem ritmo, pegada, inspiração, técnica e muito,mas muito estilo.

"Eu acho que o elemento mais forte de Aina é a diversidade de influências, as misturas clássicas. Para mim a melhor coisa foi ver minhas idéias originais sendo interpretadas, sendo mudadas um pouco aqui e ali e, no final, todos colocaram, adicionaram partes de si mesmos e para mim foi maravilhoso ver como eu estava envolvida ao longo do processo. Além do poder da orquestra e das fortes músicas de ‘prog’ metal nesse projeto. Foi para isso que nós trabalhamos".Amanda sommerville

Na minha opinião Aina é um òtimo projeto assim como Avantasia,Infinity e AYERON;Soulspell também não deixa nada a desejar.Cada qual com seu estilo próprio.Não se precisa desmerecer um em detrimento do outro...Ouçam todos para poderem tirar suas próprias conclusões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário