terça-feira, 10 de março de 2009

LACUNA COIL


*Pra ti Lê


Lacuna Coil é uma banda italiana de metal gótico formada em 1996. Outros nomes da banda, antes de chegar ao atual, foram Sleep of Right e Ethereal. A banda é inspirada pelo imaginário gótico, e seus membros são conhecidos musicalmente por compor canções que consistem em linhas de guitarra entrelaçadas com o teclado, contrastando com vocal feminino e masculino, tornando o som bastante melódico. Apesar disso, grande parte do material mais recente possui influências em bandas como Korn e Meshuggah. De acordo com o grupo, são inspirados por bandas como Depeche Mode, Paradise Lost, Tiamat, Septic Flesh, Type O Negative e In Flames, entre outras.
O Lacuna Coil merece destaque pois o grupo conseguiu abranger várias das vertentes metálicas da década de uma vez só: vocal feminino, som gótico e peso.Cristina Scabbia é dona de uma voz bela,poderosa e cristalina.As composiçôes da banda são consistentes. Nos dois casos, a voz poderosa e cristalina de Cristina são o grande destaque, até mesmo pela presença da voz gutural de Andrea Ferro, responsável pelo vocal masculino, que acaba projetando ainda mais as performances da musa.

Quem sabe faz ao vivo...


O próximo disco da banda italiana Lacuna Coil recebeu o título de “Shallow Life”. O novo trabalho foi gravado no início do segundo semestre deste ano e a previsão é que o álbum esteja nas lojas em abril (dia 20 na Europa e 21 nos EUA), será lançado pela Century Media Records.
As gravações das novas músicas foram feitas em Los Angeles, nos Estados Unidos. A produção foi comandada por Don Gilmore, que já trabalhou com Pearl Jam, Linkin Park, ,Duran Duran, entre outros.
A banda disponibilizou no my space Spellbound uma das músicas do seu novo CD.Eu baixei,ouvi e gostei.O vocal da Cristina continua sensacional como sempre, e o de Andrea está ainda melhor, com mais técnica.Essa música mostra realmente que este CD vai ser bem diferente dos outros,a banda está de parabéns, está buscando evolução musical,e isso é sempre bom.Vamos esperar para ver o resto das músicas deste novo CD.

"Se trata definitivamente de nós, mas a energia é completamente diferente e o álbum todo é mais 'rock'", disse a vocalista Cristina Scabbia. "Eu acho que é porque, como um artista, você viaja muito e você ouve rádio e é exposto a todos tipos de estilos. Para mim, essa é a perfeita mistura do velho som Europeu e algo mais moderno". Ela acrescenta, "Algumas músicas são bem pesadas. O mais impressionante é que conseguimos melhorar tudo sobre o Lacuna Coil sem excluir nada de bom ou fazer algo que não se encaixe."
"Shallow Life" será o primeiro álbum conceitual do Lacuna Coil, visto que todas as músicas falam sobre superficialidade e o descontentamento e infelicidade que isso pode causar. "É mais contra o estilo de vida superficial em geral, mas não a respeito de celebridades," disse o vocalista Andrea Ferro anteriormente à revista Rock Sound. "Você pode falar sobre celebridades, mas você também pode falar sobre pessoas comuns. É uma reflexão da vida em si, e especialmente sobre o caminho no qual você leva sua vida de uma forma superficial."(fonte:Headbanger)







Nenhum comentário:

Postar um comentário