quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TARJA TURUNEN





















Pôxa!!parece que foi ontem(agosto de 2008) que eu estava na sessão de autógrafos dela...Após 4 horas de espera,muitas brigas na fila(esse vídeo mostra o povo na fila,lá no fundão apareço eu)...hehehehe mas lá fui eu ,entrei no segundo grupo que teve acesso à ela.É claro que não foi meu primeiro show dela...fui à todos que ela fez aqui em Porto Alegre,todos os do Nightwish...mas esse é especial,primeiro show da carreira solo dela...Ela é perfeita!Além de ter uma voz belíssima,ela tb o é...é simpática,acessível...hoje vou postar um super blog à altura dela...Tá confesso!! novamente sou uma Tarjete de carteirinha...pra começar pela minha tatoo do "Century child"!!rsrsrsrs.Essa foto dela com o Kiko Loureiro foi tirada por mim no Opinião...Uma noite inesquecível!!



Seus grandes ídolos na infância eram cantores de soul como Whitney Houston e Aretha Franklin.orém, aos quinze anos, Tarja mudou-se para Savonlinna, onde estudou na "Savonlinna Senior Secondary School of Art and Music". Lá passou a ter aulas de canto lírico e seguiu focando-se nesse estilo. No mesmo ano, ela cantou pela primeira vez para mais de 1.000 pessoas como solista em um concerto de natal.Porém, aos quinze anos, Tarja mudou-se para Savonlinna, onde estudou na "Savonlinna Senior Secondary School of Art and Music". Lá passou a ter aulas de canto lírico e seguiu focando-se nesse estilo. No mesmo ano, ela cantou pela primeira vez para mais de 1.000 pessoas como solista em um concerto de natal.
Em 1996, Tarja tornou-se um dos membros-fundadores do Nightwish, quando seu colega de classe Tuomas Holopainen a convidou para participar de seu projeto acústico. Então, Tarja, Tuomas e o guitarrista Emppu Vuorinen gravaram uma demo intitulada "Nightwish" da qual foi retirado o nome da banda.



Tarja foi solista de vários bem-sucedidos espetáculos de música lírica, como a death metal Ópera "Evankeliumi" da banda finlandesa Waltari entre outros, mas continuou a gravar e fazer shows com o Nightwish até 2005... Apesar de 2006 ser um ano de pausa para o Nightwish, Tarja não pretendia parar. Gravaria um álbum com canções natalinas e os vocais para o álbum de estréia do seu irmão, Teo Turunen.
Seus planos, porém, foram adiados quando, após o concerto final da turnê Once no Hartwall Arena (em Helsinque) com o título sugestivo "End of an Era", foi entregue uma carta aberta a Tarja, na qual foi "convidada" a sair da banda..Apesar de todo o ocorrido, nada impediu que Tarja continuasse com seus planos e sua carreira.No ano de 2007, Tarja já dedicava-se totalmente a sua carreira solo. E o cd My Winter Storm está aí para mostrar que ela tem talento e competência para trilhar essa nova etapa da carreira dela.



Essa música é especial para mim...além de ser a mais bela do cd(na minha opinião)a letra é toda da nossa deusa...eu tava lá...é òbvio que estava histérica,"esse linda"fui eu quem gritou ...rsrsrsrs

Um comentário: