quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Nightwish:Fim de uma Era



 

Nightwish é ou foi????? uma Banda banda de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee na Finlândia.Considerada a responsável pela popularização do metal sinfônico.
Sei que parece contraditório no primeiro dia do ano lembrar de uma banda que já faz 3 anos que está extinta...sim tenho que admitir sou uma "tarjete" e com muito orgulho,Sim!!Fora de brincadeira...como pode terminar uma banda perfeita???Agora o que existe na minha opinião é uma banda totalmente comercial,que com a entrada da
sueca Anette Olzon, ex-vocalista da banda Alyson Avenue,realmente iniciou uma nova era,o declínio do Nightwish...o fim da Era Nightwish.
Devido a grande diferença vocal entre Tarja e Anette,alguns fãs passaram a chamar a banda de "O novo Nightwish",alternativa que acho bem plausível.Quero deixar bem claro que não estou fazendo nenhum ataque explícito à nova vocalista,só acho que ela não está à altura da banda,que teria outras opções pra vocalista,alguém mais preparada,com mais técnica..Ninguém é insubstituível!!quantas bandas famosas já trocaram de integrantes e se mantiveram no mesmo nível e em alguns casos até melhoraram...por exemplo Pink,Iron,Black sabbath,Angra...
O criador da banda foi Tuomas Holopainen,compositor finlandês, que já havia trabalhado em várias bandas durante a juventude, como Nattvindens e Darkwoods My Betrothed. Baseado nessas experiências passadas, a idéia original dele era possuir uma banda que se dedicaria a produção de músicas de caráter Acústico. Em 1997, ele convidou seus colegas de escola,Tarja Turunen e Erno Vuorinen para trabalhar no projeto acústico que intitulou de "Nightwish", devido ao nome de uma de principais canções compostas por ele.

Albúns:Angels Fall First
Oceanborn
Wishmaster
Over The Hills And Far Away
Century Child
Once
End Of An Era
Dark Passion Play


Depois da gravação do último concerto da turnê de Once na Hartwall Areena em 21 de Outubro de 2005 ao vivo,os quatro membros restantes decidiram continuar com a banda sem Turunen em sentimentos expressados através de uma carta aberta. Isto ocorreu pelo fato de eles sentirem que o marido e empresário de Tarja,Marcelo Cabuli , tinha interesse em mudar a filosofia da banda e modificá-la para o interesse comercial. Já segundo o livro da biografia da banda, escrito por Marko Ollila, o principal motivo da saída da Tarja foi porque seu marido queria que ela seguisse carreira solo. A carta de demissão foi publicada mais tarde no sítio oficial da banda.Segundo Tarja o ocorrido foi um choque, ela diz que sentiu que os ataques pessoais ao seu marido foram "fora dos limites" e publicar a carta ao público foi "triste e cruel".A cantora não fora consultada antes da publicação da carta...Putz!!eu fui no penúltimo show da banda...sem saber que teria tamanha importância..imagina se eu não tivesse ido.Acho que o ser humano é meio arredio à mudanças...concordo,mas pelo menos ficam as lembranças do Nightwish...e logo,logo ou estar dedicando um Blog para nossa eterna Deusa Tarja turunen.E graças à Deus que existem bandas que estão tomando o lugar do nosso velho Nightwish,que é òbvio vou mencioná-las em posts,por exemplo Ava inferi,Unsun,Katra,Amberian Dawn,Flt,Krypteria,Xandria(que já confirmou show em Sampa em agosto)














O hino!!!





Eu poderia ficar horas aqui colocando vídeos deles...que saudade!!
Mas para provar que não sou xiíta vou colocar uns vídeos agora da nova vocalista.

que é isso???alguém pode me explicar?




Sem comentários...depois me chamam de Tarjete.hehehehe








Fonte:wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário